Após muita espera, as condições meteorológicas finalmente mudaram, permitindo que a dupla voltasse à segurança
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/05/2021, às 15h24
No último sábado, 29, os alpinistas tchecos Marek Holecek e Radoslav Groh finalmente comunicaram através de uma ligação que estavam conseguindo descer a montanha Baruntse, no Nepal, que havia sido atingida por um ciclone.
Segundo repercutido pelo R7, a dupla contava com o celular de um dos dois para fornecer atualizações de sua situação, e passaram quase quatro dias presos no local. Sua última mensagem, na sexta-feira, 28, foi de que esperavam por “um milagre” para conseguirem voltar a se locomover.
"A situação não mudou, estamos presos a sete mil metros e não podemos nos mover. Ainda está nevando, o vento está forte e não há visibilidade. Estamos esperando por um milagre que espero chegar no sábado", disseram eles, ainda conforme o R7.
Foi apenas através do celular, que era capaz de comunicação via satélite, que os alpinistas conseguiram permanecer em comunicação e ainda acompanhar as condições meteorológicas.
Eles não solicitaram nenhum resgate, todavia, o que também seria complicado considerando que estavam presos em uma montanha sendo fustigada por uma tempestade.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro