Brasileiro acabou sofrendo uma queda de 15 metros enquanto realizava a escalada de uma montanha argentina; entenda como se deu o resgate!
Redação Publicado em 13/02/2024, às 09h14
Thiago Campacci é um brasileiro de 37 anos que sofreu um acidente na última sexta-feira, 9, enquanto realizava a escalada da Agulha Poincenot, uma montanha de 3 mil metros de altura situada na Argentina.
O alpinista sofreu uma queda de 15 metros, o que provocou uma lesão em sua perna. Felizmente, ele praticava a atividade junto de um grupo de amigos — que prontamente o levou até um acampamento próximo, após o acidente.
No local, Thiago recebeu atendimento do Corpo de Resgate Voluntário e foi posteriormente transportado através das geleiras e do terreno acidentado até um outro acampamento, onde um helicóptero conseguia pousar para resgatá-lo.
Conforme informações repercutidas pelo UOL, o Exército argentino enviou um de seus próprios helicópteros para socorrer o brasileiro. Assim, ele finalmente conseguiu chegar a um hospital.
Em uma mensagem repercutida pela página do Instagram do Corpo de Resgate Voluntário, Campacci agradeceu por toda a ajuda que recebeu durante seu resgate: "A boa energia fez tudo dar certo. Me senti acolhido e querido por todos. Obrigado", disse ele.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro