Novo recurso foi revelado pela Amazon hoje, 23, veja!
Fabio Previdelli Publicado em 23/06/2022, às 16h10
Assistente pessoal de voz da Amazon, a Alexa se faz cada vez mais presente na casa de diversas pessoas. Agora, porém, além de ajudar na organização do dia-a-dia de seus usuários, a ferramenta também poderá revisitar memórias e trazer de volta aqueles que já partiram.
Por mais que a ideia pareça bizarra e digna de um dos fantásticos episódios de Black Mirror, saiba que ela é real e foi confirmada pela própria empresa. Nesta quarta-feira, 22, a Amazon anunciou uma tecnologia capaz de imitar as vozes de pessoas falecidas.
Embora a inteligência artificial não possa eliminar a dor da perda, ela pode definitivamente fazer suas memórias durarem", declarou Rohit Prasad, cientista-chefe da Amazon, durante conferência.
Prasad ainda relatou que a inteligência artificial da Alexa pode torná-la capaz de imitar a voz de qualquer pessoa escutando apenas um minuto de áudio. A companhia apontou, no entanto, que o objetivo da tecnologia é "fazer as memórias durarem” depois que “muitos de nós perdemos alguém que amamos”, principalmente durante a pandemia.
O recurso ainda está em desenvolvimento e não possui uma data exata para começar a funcionar, mas um vídeo demonstrativo exibe a Alexa lendo um livro para uma criança imitando a voz de sua falecida avó; veja!
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro