Imagem ilustrativa - Getty Images
Europa

Alemanha tem dia mais fatal por covid-19 desde fevereiro

O governo alemão busca por medidas para combater o vírus

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/12/2021, às 13h24

A Alemanha registrou nesta quarta-feira, 1, o maior número de mortes por Covid-19 desde o mês de fevereiro, contando com 446 óbitos.

Hospitais do país especulam que o país pode chegar a ter 6.000 pessoas em unidades de tratamento intensivo até o fim de dezembro, número maior do que o mesmo período em 2020.

Apesar da média móvel de 7 dias do índice de infecção ter caído de 452,2 infecções por 100 mil pessoas para 442,9 por 100 mil pessoas, o Instituto Robert Koch, responsável pelo combate às doenças infecciosas, ainda registrou mais de 67 mil casos de Covid-19 no país.

O governo federal alemão está se juntando aos governos locais para tomar ações que combatam a quarta onda com mais eficácia. Eles querem restringir os contatos de pessoas não vacinadas e intensificar a campanha de vacinação dentro do país. As informações são do portal de notícias G1.

Agora o governo alemão estuda propostas como diminuir o número de pessoas em eventos grandes e exigir comprovantes de vacinação dentro de espaços como lojas.

Cientistas e médicos alemães criticam os políticos do país pela demora em tomar ações, como é o caso de Gernot Marx, presidente da associação de médicos intensivistas, que disse que o número de pessoas na UTI pode ser alto mesmo com a imposição dessas medidas.

Alemanha Europa vacina hospital casos coronavírus covid-19 restrições vacinação

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro