O crime ocorreu nas proximidades da construção alemã serviu de modelo para o castelo que aparece em "A Bela Adormecida"
Redação Publicado em 19/06/2023, às 11h29
Um homem norte-americano de 30 anos foi preso recentemente na Alemanha por ter supostamente atacado duas turistas também dos Estados Unidos em uma trilha localizada nas proximidades do Castelo de Neuschwanstein.
A construção, vale mencionar, é um famoso marco turístico alemão que chegou a inspirar a fortaleza presente no filme "A Bela Adormecida" — clássico da Disney lançado em 1959.
Uma das mulheres, de 22 anos, foi sufocada e então empurrada de um penhasco de cerca de 50 metros de altura que serve como mirante, o que lhe deixou gravemente ferida.
A outra, de 21, foi estuprada e posteriormente também empurrada ladeira abaixo. Infelizmente, essa segunda, embora tenha chegado a ser hospitalizada, não resistiu aos seus ferimentos e veio a óbito.
Conforme repercutido pela ABC News, como tanto as vítimas quanto o suspeito envolvidos no crime são de nacionalidade estadunidense, a divulgação de suas identidades é proibida pela constituição da Alemanha.
A prisão do norte-americano foi comentada em entrevista à AP por Eric Abneri, um jovem que presenciou o perturbador acontecimento:
Ele [o suspeito] não disse uma única palavra. Ele não abriu a boca; ele não murmurou. Ele apenas andou com a polícia e foi isso", relatou a testemunha.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro