Um morreu de forma trágica, outro foi exilado do país; conheça quem foram os reis Charles I e Charles II
Redação Publicado em 09/09/2022, às 13h36 - Atualizado às 17h47
Após a morte da rainha Elizabeth II na última quinta-feira, 8, aos 96 anos, seu primogênito, Charles, será o novo rei do Reino Unido. Desta forma, ele passará a ser chamado de rei Charles III, conforme anunciado pela nova primeira-ministra Liz Truss.
“Nos próximos dias, nos reuniremos para celebrar sua extraordinária vida e seu legado", disse a premiê sobre a rainha mais longeva da história do país.
Ela era amada e adorada ao redor do mundo. Agora o reinado passa para o rei Charles III", completou.
Até antes da confirmação de Truss, vivia-se a expectativa por qual nome Charles adotaria como rei, visto que ele tinha algumas opções: a primeira, e mais natural, foi a que ele acabou escolhendo, de seguir o rumo mais tradicional e manter-se como Charles III.
Mas Charles Philip Arthur George também poderia optar por usar um de seus nomes do meio, o que poderia transformá-lo em Philip I ou George VII, por exemplo, como aponta matéria do G1.
O primeiro rei Charles da história britânica ascendeu ao trono em 1625, onde permaneceu até sua morte, em 1649. O que poucos sabem, porém, é que Charles I teve um fim trágico, sendo decepado durante a Guerra Civil inglesa.
Já Charles II, em tese, viraria rei após a morte do pai, Charles I, mas isso só aconteceu mais de uma década depois; visto que ele teve que se exilar do país após uma derrota na Batalha de Worcester. Charles II só assumiu a função, de fato, aos 30 anos, em 1660 —onde ficou até 1685.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro