O bebê nasceu em uma UPA (Unidade de Ponto Atendimento) de Maceió pesando menos de 1 kg
Redação Publicado em 10/03/2022, às 09h28
Uma moradora de Maceió deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na manhã de ontem, 9, sofrendo uma hemorragia. Para a surpresa de todos, durante o atendimento, a mulher descobriu que estava grávida e já em trabalho de parto.
Janiere Elza da Silva, de 42 anos, deu à luz um menino poucos minutos após saber da novidade. O bebê nasceu prematuro, com cerca de seis meses e apenas 920 gramas.
Quando a enfermeira foi examinar a paciente, o bebê já estava coroando. Ela perguntou à paciente se ela sabia que estava grávida e a mulher tomou um susto dizendo que não", disse a coordenadora de enfermagem da UPA Jacintinho, Ruth Morais, em entrevista ao portal UOL.
De acordo com a profissional, o parto foi feito pela profissional que informou a gravidez à gestante, uma vez que é especialista em neonatologia, e por uma enfermeira obstétrica que também estava no local. "Foi um parto normal, o pai estava presente e tentamos fazê-lo da forma mais humanizada possível", declarou.
A criança, que recebeu o nome de "Valentim", escolhido pela equipe da UPA, precisou ser levada para a UTI Neonatal da Maternidade Santa Mônica para receber acompanhamento médico. Apesar de bastante prematuro, o menino se encontra em estado estável.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro