Uma águia-careca - Getty Images
Estados Unidos

Águia-careca é designada como ave nacional dos EUA, informa a Casa Branca

Na última terça-feira, 24, a Casa Branca anunciou que a águia-careca foi designada como o pássaro nacional dos Estados Unidos

Redação Publicado em 25/12/2024, às 16h00

Na última terça-feira, 24, a Casa Branca anunciou que o presidente Joe Biden sancionou uma legislação que designa oficialmente a águia-careca como o pássaro nacional dos Estados Unidos.

A nova lei, assinada na segunda-feira após aprovação unânime pelo Congresso, altera o Título 36 do Código dos Estados Unidos, consagrando assim o predador como um dos símbolos nacionais do país, informa o New York Post.

O projeto foi aprovado de forma unânime por todos os membros do Congresso. A águia-careca, que figura no Grande Selo dos Estados Unidos desde 1782, nunca havia recebido formalmente o título de "pássaro nacional".

No entanto, conforme informações do site USA.gov, foi reconhecida como emblema nacional pelo Congresso dos EUA em 1782.

A águia

Além de estar presente no Grande Selo, a águia-careca é retratada em documentos oficiais, na bandeira presidencial, em insígnias militares e em cédulas monetárias.

Um documento anteriormente publicado pelo Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA no VA.gov erroneamente identificou a ave como o pássaro nacional.

A Casa Branca agradeceu aos senadores Klobuchar, Lummis, Mullin e Smith, assim como aos representantes Finstad, Craig e Emmer por sua liderança durante o processo de elaboração e aprovação da legislação. A declaração foi divulgada na terça-feira, logo após a sanção do projeto.

Estados Unidos EUA Casa Branca presidente ave lei Joe Biden Pássaro Congresso decreto determinação

Leia também

Homem é encontrado sem vida em trem de pouso de aeronave nos Estados Unidos


Espada anglo-saxônica do século 6 é encontrada: 'Realmente incrível'


Esqueceram de Mim: Atriz revela dificuldade para dizer fala à Macaulay Culkin


Noites Brancas: Romance de Dostoiévski viraliza nas redes sociais


Ladrões são presos após saquearem centenas de artefatos no fundo do mar no Egito


Os Versos Satânicos: o livro proibido que voltou a circular depois de 36 anos