O episódio aconteceu na Índia e agora os especialistas tentam desvendar algumas peculiaridades sobre o artefato antigo
Penélope Coelho Publicado em 07/08/2020, às 09h07
Na última quarta-feira, 5, um fazendeiro da vila de Radhanagar, em Jaipur, na Índia, encontrou moedas de ouro antigas enquanto trabalhava no campo. As informações são do portal de notícias The New Indian Express.
De acordo com a publicação, o homem entregou o artefato para historiadores, que fizeram uma pesquisa extensa no objeto. Os especialistas chegaram à conclusão de que a moeda pertence ao século 2. O item antigo pesa cerca de 6,5 gramas e é perfurado com imagens em seus dois lados.
Segundo os pesquisadores, o objeto conta com a figura do rei Huviska, por isso, deve ter sido usado durante a era Kushan. “Huviska foi um imperador Kushan durante o século 2. Como a moeda tem a imagem do rei Huviska, certamente pertencia à essa era”, explicou o historiador Nrusingha Charan Sahoo, para o jornal indiano The Pioneer.
De acordo com o especialista, as moedas antigas ajudam a contar a história daquele local. Para ele, essas e outras evidências colaboram com a ideia de que a vila de Radhanagar era mesmo a capital de Tosali, uma cidade antiga e de grande importância para a história da Índia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro