Kate, a princesa de Gales - Getty Images
Kate Middleton

Agência investiga suposto vazamento do prontuário médico de Kate Middleton

Desde a realização de uma cirurgia abdominal em janeiro, o paradeiro e o estado de saúde da princesa tem gerado notícias no mundo todo

Redação Publicado em 20/03/2024, às 18h53 - Atualizado em 21/03/2024, às 07h09

Em janeiro deste ano, Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal da London Clinic. Agora, o órgão de proteção de dados do Reino Unido investiga um suposto vazamento das informações privadas da princesa de Gales pela equipe do hospital. 

Nesta quarta-feira, 20, o tabloide britânico Daily Mirror repercutiu a denúncia, que alega que funcionários do hospital particular em Londres, que costuma atender os membros da família real britânica, “tentaram acessar seu prontuário médico privado”.

Segundo o G1, o órgão responsável pela privacidade de informações sobre os cidadãos do país, o Escritório do Comissário de Informações (ICO, na sigla em inglês), disse que recebeu uma “denúncia de violação” e irá investigar o caso.

Ainda de acordo com o Daily Mirror, o hospital iniciou uma investigação interna para determinar o que realmente aconteceu. Quando questionado sobre o suposto vazamento de informações, um porta-voz do Palácio de Kensington se recusou a confirmar ou negar as alegações, mas acrescentou que “este é um assunto para a London Clinic”.

Especulações

Essa denúncia surgiu após uma série de especulações e teorias conspiratórias online sobre a saúde da princesa de Gales, devido ao seu afastamento dos deveres públicos. A princesa passou por uma cirurgia abdominal em janeiro devido a uma condição não revelada e está em licença médica enquanto se recupera.

Recentemente, Kate também se desculpou depois que uma foto dela com os três filhos, divulgada pelo Palácio de Kensington para o Dia das Mães, foi editada, alimentando ainda mais boatos nas redes sociais.

Ela passou quase duas semanas na London Clinic em janeiro e o Palácio de Kensington afirmou na época que era improvável que ela voltasse aos compromissos públicos antes da Páscoa, seguindo as recomendações médicas.

Nessa segunda-feira, 18, o tabloide britânico The Sun publicou uma foto de Kate fazendo compras com o príncipe William em Windsor, marcando a primeira aparição pública do casal desde o Natal.

denúncia investigação kate middleton Família Real britânica vazamento prontuário

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro