Imagem da zona onde ocorreu a fatalidade - Divulgação/ Sevier County Sheriff’s Office
Acidente

Adolescente que realizava trilha tem queda fatal de penhasco dos EUA

Essa é a segunda morte em 8 dias a ocorrer no mesmo local

Ingredi Brunato Publicado em 21/02/2023, às 17h50

Na última tarde de sábado, 18, um rapaz de 17 anos caiu enquanto fazia trilha em uma área montanhosa de Hurricane, cidade situada no estado norte-americano de Ohio. Ele caminhava perto da borda, e acabou escorregando de um penhasco a 45 metros do chão — queda que se mostrou fatal. 

Um amigo que acompanhava o adolescente no passeio chamou as autoridades imediatamente, de forma que uma equipe de socorristas locais teria chegado ao ponto onde caiu o jovem Conly Warren Ruff apenas quinze minutos após o acidente. Infelizmente, já era tarde demais para o garoto, que foi declarado morto ali mesmo, conforme informações da revista People. 

Vale mencionar ainda que sua queda está sob investigação pelo Departamento de Polícia de Hurricane. O órgão oficial forneceu suas condolências à família e amigos da vítima através de um comunicado. 

Já a escola frequentada por Ruff anunciou que disponibilizará aos estudantes um grupo de profissionais especializados em crises durante esta semana, de forma que os alunos que conheciam o adolescente possam receber o apoio emocional necessário. 

Outro caso 

No último dia 10 de fevereiro, outra jovem de 17 anos estaria fazendo a mesma trilha de escalada no local quando se acidentou. Zoe McKinney caiu de 9 metros de altura, e, embora seus amigos tivessem notificado os serviços de emergência com rapidez, ela acabou também não resistindo ao impacto. 

Estados Unidos queda notícias acidente Alpinista furacão penhasco

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro