O homem foi preso nos Estados Unidos após alguém denunciar a postagem na rede social
Redação Publicado em 31/07/2023, às 14h08
No estado da Califórnia, localizado nos EUA, um homem foi preso na última quarta-feira, 26, sob acusações de ter assassinado uma mulher e publicado no Facebook um vídeo que a mostrava morrendo.
O crime entrou no radar das autoridades através da denúncia de um internauta que alegou ter visto a filmagem de um esfaqueamento na rede social. Os investigadores foram capazes de rastrear o endereço do suspeito, Mark Merchikoff, graças ao número de telefone associado à sua conta do Facebook.
Após descobrirem o complexo de apartamentos onde ele morava, os policiais foram de porta em porta à procura do criminoso. Em uma das residências, localizaram o cadáver da vítima, chamada Claribel Estrella. A prisão de Merchikoff, por sua vez, foi feita duas horas mais tarde.
Segundo relatou a revista People, as autoridades da Califórnia abriram uma investigação de homicídio para entender melhor o caso. Uma das questões que eles querem esclarecer, por exemplo, é qual a relação entre o suspeito e Estrella.
Outro detalhe importante é que, após apreenderem o celular de Merchikoff, os oficiais puderam retirar do ar o perturbador vídeo do assassinato.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro