Durante a cerimônia e abertura dos Jogos Olímpicos, a representação artística de Leonardo da Vinci gerou reações mistas nas redes sociais
Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 26/07/2024, às 19h30 - Atualizado em 29/07/2024, às 07h02
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi marcada por uma série de performances impressionantes e momentos icônicos; mas um em especial chamou grande atenção e provocou debates fervorosos nas redes sociais na última sexta-feira, 26.
Diversas drag queens, alinhadas ao longo de uma passarela, recriaram o famoso afresco 'A Última Ceia', de Leonardo da Vinci, misturando arte renascentista com um toque moderno e inclusivo.
No meio de danças e desfiles, a recriação da pintura 'A Última Ceia' por drag queens trouxe um elemento moderno e ousado para a cerimônia. A performance foi uma homenagem à arte clássica, reinterpretada através da lente da diversidade e da modernidade, refletindo a busca por inclusão e representatividade que tem caracterizado os últimos anos.
A internet brasileira rapidamente se dividiu em relação à performance. Muitos usuários aplaudiram a criatividade dos organizadores do evento e a celebração da diversidade.
Por outro lado, houve quem criticasse a representação de uma imagem religiosa com valores modernos, considerando-a desrespeitosa. Veja algumas reações:
🇫🇷🚨OLIMPÍADAS: “Santa Ceia LGBT em Paris”. Uma blasfêmia e heresia patrocinada pelos globalistas. 🤦♂️ pic.twitter.com/q5e9EgtsBL
— Marco Antônio Costa (@realmacosta) July 26, 2024
A santa ceia queer foi auge, amei! Elas pintammmm! #Paris2024 #OpeningCeremony pic.twitter.com/mC4sPHKM2k
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) July 26, 2024
Abertura das olimpíadas com caricatura lgbt da santa ceia . É pra ser inclusivo ou fazer deboche ? Se fizerem uma caricatura de Maomé ou de ícones do candomblé , vão dizer que é desrespeito ao culto religioso . Por que apenas o cristianismo é razão de caricatura ? Talvez porque o… pic.twitter.com/Q6jU6ODD5J
— Adrilles Jorge (@AdrillesRJorge) July 26, 2024
*Sob supervisão;
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro