As melhores obras com temáticas envolventes que serão lançadas ainda este mês. Confira!
Victória Gearini Publicado em 04/03/2021, às 10h53
Neste mês de março, chega às livrarias brasileiras uma série de livros sobre temáticas históricas e distópicas com selo da Editora Intrínseca. Para a alegria dos leitores, as obras já estão disponíveis em pré-venda no site da Amazon, tanto em formato comum quanto Kindle.
Pensando nisso, o site da Aventuras na História selecionou 9 lançamentos incríveis deste mês, que você não pode perder!
Confira abaixo.
1. Juntos, sempre, de Carole Ghosn e Carlos Ghosn (2021) - https://amzn.to/3bhYipL
Escrita por Carole Ghosn e Carlos Ghosn, a obra acompanha a turbulenta saga do casal diante de uma trama judicial envolvendo uma grande traição empresarial.
No dia 19 de novembro de 2018, ao desembarcar em Tóquio, o executivo Carlos Ghosn foi imediatamente preso pelas autoridades japonesas, sem ao menos saber o motivo. Na ocasião, o homem tinha acabado de voltar de uma viagem em Beirute, onde havia passado o final de semana ao lado de sua esposa, Carole.
Desde os angustiantes dias em isolamento na penitenciária até a liberdade vigiada, este livro revela os bastidores dos conturbados momentos em que o casal foi mantido separado. No decorrer da narrativa, o leitor se depara com uma busca implacável para provar a inocência de Carlos, que foi acusado de uso inapropriado de bens corporativos e ação diplomática em três países.
2. Family Tree: Nascimento, de Jeff Lemire, Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody (2021) - https://amzn.to/2PqioW8
Em tradução livre, a distopia de Jeff Lemire, Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody, “Family Tree”, significa “árvore genealógica”. A obra traça um panorama sobre as heranças familiares no decorrer dos anos, partindo da premissa de um hipotético fim do mundo.
Em uma sociedade caótica e sombria, uma garota de apenas oito anos começa a se transformar em uma árvore. Diante disso, sua família traça uma luta contra o tempo em busca de respostas. Contudo, durante a trajetória, os personagens se deparam com segredos e ameaças sobrenaturais, que podem retirar o lado humano da criança para toda a eternidade.
3. A pergunta e a resposta, de Patrick Ness (2021) - https://amzn.to/3kJRUKU
A pergunta e a resposta trata-se do segundo volume da trilogia Mundo em Caos. Publicada em mais de 30 países, essa trama distópica de Patrick Ness acompanha os primeiros anos de colonização do Novo Mundo.
Em uma sociedade hipotética, um terrível germe teria extinto todas as mulheres do globo e modificado os homens. Contudo, após conhecer uma moça, chamada Viola, o protagonista Todd Hewitt passa a investigar a resposta para a pergunta que o aflinge. Após uma guerra ser travada, o protagonista se vê diante, ainda, de inúmeros sgredos e inimigos, que pretendem capturar a jovem.
4. Respire: A Nova Ciência de Uma Arte Perdida, de James Nestor (2021) - https://amzn.to/3bh3NVw
Partindo de visitas em escavações de antigas catacumbas e em instalações soviéticas, e pesquisas sobre as ruas poluídas da cidade de São Paulo, o jornalista e escritor, James Nestor, entrevistou especialistas que explicaram diferentes técnicas de respiração.
Mesclando ciência, tradições de povos antigos e contextos históricos, o autor revela com as práticas de respiração estão diretamente ligadas a diversas funções do organismo humano. De acordo com seus estudos, a partir de boas maneiras utilizadas pelos antigos, é possível rejuvenescer órgãos, combater doenças, melhorar a saúde mental e muito mais.
5. A decodificadora, de Walter Isaacson (2021) - https://amzn.to/3qkOdfH
Neste memorável livro, o autor Walter Isaacson resgata a emocionante história de Jennifer Doudna, que ainda criança encontrou um exemplar de A dupla hélice, de James Watson.
A partir da descoberta, a garota ficou fascinada com os avanços da competição científica. Já na fase adulta, ela e sua equipe de cientistas descobriram um equipamento simples, mas que era responsável por editar a estrutura do DNA. Mais tarde, devido as grandes contribuições para a ciência, em 2020, a especialista e sua parceira, Emmanuelle Charpentier, foram contempladas com o Nobel de Química.
6. Garotas em chamas, de C. J. Tudor (2021) - https://amzn.to/3kKA3mZ
Neste thriller assustador e sobrenatural, a autora C. J. Tudor conta a bizarra história da cidade de Chapel Croft. A trama é ambientada em um suposto cenário regado de mistérios, segredos e insólitas mortes.
Nesta obra, a pequena região de Chapel Croft esconde o assassinato de mártires, que cinco séculos atrás, teriam sido queimados vivos. Cerca de 30 anos depois, duas jovens sumiram de maneira misteriosa e nunca mais foram vistas. Já nos dias atuais, um novo segredo toma conta do local: o suicídio de um homem na igreja do vilarejo. Mas afinal, o que estaria por trás dessas mortes?
7. A família Mandible: 2029-2047, de Lionel Shriver (2021) - https://amzn.to/2MKsOyT
Ambientada em um cenário distópico, a obra de Lionel Shriver se passa no ano de 2029, durante uma guerra fria mundial. De acordo com o livro, nesta época, a China supostamente terá sido elevada ao patamar de maior potência do planeta.
Do dia para a noite, os alimentos sobem de preço, a água precisa ser racionada e as mudanças climáticas afetam o modo de vida da sociedade. Diante deste cenário, o personagem principal Florence Mandible e sua família, precisam enfrentar as drásticas consequências da Nova Ordem Mundial.
8. Será que isso presta?, de Jerry Seinfeld (2021) - https://amzn.to/3uRmln3
Em Será que isso presta?, de Jerry Seinfeld, o autor e comediante apresenta a sua trajetória completa no mercado de stand-up e revela, ainda, como conseguiu consagrar-se nessa área, tornando-se uma das maiores referências mundiais de comédia.
Com caráter autobiográfico e histórico, este livro apresenta um compilado das maiores produções deste comediante, ao longo de aproximadamente cinco décadas. Escrita por meio de piadas, esta obra trata-se, em suma, de um relato descontraído e humorístico sobre a evolução do stand-up.
9. Coleção It’s Okay to Not Be Okay, de Jo Yong (2021) - https://amzn.to/3qfWRMO
Lançada em 2020 pela Netflix, a série sul-coreana It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal, em tradução livre) conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Pensando nisso, a escritora Jo Yong — responsável pelo roteiro da trama — adaptou a produção para um livro, ilustrado por Jam San.
Nesta coleção, a autora apresenta alguns contos de fadas contemporâneos, regados de narrativas peculiares e perturbadoras. A partir de histórias emocionantes e comoventes, a obras aborda, ainda, as intrínsecas e conflituosas relações humanas na atualidade, como medo, angústia, amor, felicidade, solidão, e muito mais.
+Adquira as obras listadas por meio da Amazon:
1. Juntos, sempre, de Carole Ghosn e Carlos Ghosn (2021) - https://amzn.to/3bhYipL
2. Family Tree: Nascimento, de Jeff Lemire, Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody (2021) - https://amzn.to/2PqioW8
3. A pergunta e a resposta, de Patrick Ness (2021) - https://amzn.to/3kJRUKU
4. Respire: A Nova Ciência de Uma Arte Perdida, de James Nestor (2021) - https://amzn.to/3bh3NVw
5. A decodificadora, de Walter Isaacson (2021) - https://amzn.to/3qkOdfH
6. Garotas em chamas, de C. J. Tudor (2021) - https://amzn.to/3kKA3mZ
7. A família Mandible: 2029-2047, de Lionel Shriver (2021) - https://amzn.to/2MKsOyT
8. Será que isso presta?, de Jerry Seinfeld (2021) - https://amzn.to/3uRmln3
9. Coleção It’s Okay to Not Be Okay, de Jo Yong (2021) - https://amzn.to/3qfWRMO
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro