Dani Reynolds bateu um recorde que era da atriz norte-americana Drew Barrymore
Redação Publicado em 03/04/2023, às 20h08
Dani Reynolds, artista australiano, criou a peruca mais larga do mundo, com um tamanho de 2,58 m. Dani superou o recorde de que antes pertencia a atriz Drew Barrymore que vestiu uma peruca de 2,23 m em 2017, durante o programa no ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.’
O artista, conforme repercutiu o Guinness World Records, pegou como referência a peruca que a atriz usou na ocasião para que ele fizesse a dele.
Após executar o design e a estrutura da peruca, a artista local Meg Wilson ajudou o australiano a criar a camada de tecido do produto, costurar o cabelo sintético e fazer os laços rosa gigantes. Nesse intermédio, o maior desafio de Dani foi fazer com que a peruca gigante tivesse equilibrada de maneira correta, pois caso isso não acontecesse, ele não conseguiria o recorde.
Dani disse que “Não ter experiência em engenharia estrutural ou em fabricação de adereços de grande porte tornou essa tarefa bastante difícil.”
Além de todas as ajudas, a dupla passou cerca de dois meses na produção da peruca, e entre os materiais utilizados, o valor chegou a custar aproximadamente 4.000 dólares australianos.
Depois de pronta, o artista decidiu revelá-la na noite de abertura da exposição Studios: 2022 na ACE Gallery, uma galeria de Adelaide de arte contemporânea.
Após entrar no livro dos recordes, o artista agora tem o interesse de conhecer outras pessoas que estão no livro, principalmente os detentores das maiores coleções do mundo. Ainda, além disso, o artista deseja saber se o espírito de competição de Drew Barrymore será atiçado ao saber que ela não é mais a detentora do recorde mundial.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro