Diana e a Madre Teresa: Lições de humildade - Reuters / Corbis
Personagem

A mãe e a madre

Admiradora de Madre Teresa, Lady Di chegou a pedir para entrar para a ordem da religiosa

Redação AH Publicado em 17/11/2018, às 13h00

Lady Diana, a ex-futura rainha da Inglaterra, estava numa cruzada para levantar dinheiro para as vítimas das minas terrestres, uma campanha que havia abraçado em 1997. Depois de uma reunião com a ex-primeira-dama norte-americana Hilary Cliton, em Washigton, voou para Nova York apenas para ver Madre Teresa de Calcutá, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1979 e símbolo universal de caridade.

As duas deveriam se encontrar na semana seguinte, mas a princesa estava tão preocupada com o estado de saúde da religiosa que antecipou a visita e foi vê-la no Bronx. A conversa durou 40 minutos. O momento da foto é o da despedida, quando Lady Diana ganha uma bênção da religiosa. 

A princesa era fã ardorosa de Madre Teresa. As duas se conheceram em 1992, em Roma, ano da separação de Diana e do Príncipe Charles. Na época, deprimida e com distúrbios alimentares, a princesa perguntou se poderia entrar para a ordem religiosa. Madre Teresa teria respondido que ela era muito rica e famosa para isso, mas que poderia usar todo amor que tinha no coração para fazer caridade e ajudar as crianças. Lady Di, como era chamada, seguiu o conselho da religiosa e passou a trabalhar em campanhas para ajudar meninas e meninos vítimas da aids.

Estados Unidos Roma Nova York Prêmio Nobel da Paz Madre Teresa de Calcutá Lady Diana

Leia também

Artista imagina como seriam importantes figuras históricas nos dias atuais. Confira as imagens!


Com Paul Mescal e Pedro Pascal: primeiras imagens de 'Gladiador 2' são divulgadas


Relembre o período em que a suástica nazista esteve 'na moda' entre os punks


O que são os retratos de Fayum, relacionados a descoberta no Egito


Imagens: A impressionante múmia milenar encontrada amarrada no Peru


Fascinado por fotografia: O rico acervo fotográfico de Dom Pedro II