Saiba mais sobre a fotografia que foi publicada em um revista e enganou o Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista
Redação Publicado em 17/02/2023, às 11h55 - Atualizado em 27/04/2023, às 19h42
Em 1935, foi lançado o programa Lebensborn, com o intuito de aumentar a taxa de natalidade de crianças arianas. A partir daí, o Departamento de Propaganda Nazista lançou um concurso para achar o 'ariano ideal'.
Liderado por Joseph Goebbels, o concurso tinha como finalidade achar o bebê considerado pelos nazistas como perfeito. A foto vencedora estamparia revistas e cartões-postais para incentivar a taxa de natalidade.
Ao saber disso, um fótografo de Berlim, chamado Hans Ballin, submeteu a imagem da bebê judia Hessy Levinsons no concurso. O objetivo do fótografo era ridicularizar os nazistas e no final deu certo, pois a foto da filha de Pauline Levinsons foi a grande escolhida.
Para saber o desfecho de Hessy, ouça agora o podcast 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, também idealizador do podcast 'História em Meia Hora'. Toda sexta-feira um episódio inédito. Não perca!
Confira aqui a programação completa do podcast e outros quadros exclusivos!
Entre os municípios de Talala e Winganon, no estado de Oklahoma, é possível se deparar com um objeto da cor prateada localizado na East 300. Com a bandeira dos Estados Unidos e o emblema da NASA, o objeto foi confundido com um lixo espacial. No entanto, a sua origem é bem diferente.
Roy Chapman Andrews: O homem da vida real que teria inspirado Indiana Jones
Entretenimento mortal: confira 5 curiosidades sobre os gladiadores
Há 231 anos, Maria Antonieta enfrentava seu destino trágico na guilhotina
Os momentos finais de Che Guevara, morto há 57 anos
De Roanoke a sequestrador: 4 desaparecimentos que seguem um mistério
Veja 5 contribuições importantes de Da Vinci para a Ciência