Entenda a curiosa tradição em que os presidentes dos Estados Unidos perdoam perus
Redação Publicado em 16/12/2022, às 12h11
Anualmente, em novembro é celebrado o Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos. De acordo com a tradição, nesta data os estadunidenses expressam gratidão para diferentes coisas, pessoas e situações, tudo isso enquanto comem perus.
No entanto, as aves que são poupadas recebem a "benção" e o perdão do presidente que estiver no comando naquele determinado ano, como foi o caso do 44º líder do Estado, Barack Obama, que perdoou um peru.
Esta tradição remonta ao período da colônia britânica. Séculos atrás, os colonos organizavam banquetes com abundância e aproveitavam a ocasião para agradecer, ainda, a safra que tiveram naquele determinado ano.
Para saber mais sobre o restante dessa história, ouça agora o podcast 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, também idealizador do podcast 'História em Meia Hora'.
Clique aqui e fique por dentro, ainda, da programação completa!
Considerado um dos super-heróis mais conhecidos da Marvel, Thor é conhecido por ser o deus do trovão e filho de Odin. Contudo, a história desse deus aparece séculos atrás, na mitologia nórdica.
Roy Chapman Andrews: O homem da vida real que teria inspirado Indiana Jones
Entretenimento mortal: confira 5 curiosidades sobre os gladiadores
Há 231 anos, Maria Antonieta enfrentava seu destino trágico na guilhotina
Os momentos finais de Che Guevara, morto há 57 anos
De Roanoke a sequestrador: 4 desaparecimentos que seguem um mistério
Veja 5 contribuições importantes de Da Vinci para a Ciência