Casos de contaminação pela variante delta têm preocupado os chineses
Redação Publicado em 02/08/2021, às 07h16 - Atualizado às 09h31
Conforme informações do UOL, os chineses voltaram ao confinamento nesta segunda-feira, 2, em razão de um novo surto de covid-19. A situação é preocupante, uma vez que novos casos de pessoas contaminadas pela variante delta têm surgido.
O portal de notíciais destaca que, ao todo, 55 novos casos de transmissão local do vírus foram constatados em mais de 20 diferentes províncias do país. Em razão disso, milhões de moradores foram testados, principalmente em grandes cidades, como a capital Pequim. Outra medida para contenção da doença adotada é o isolamento de regiões que registraram novos casos.
Na província de Hunan, por exemplo, mais de 1,2 milhão de habitantes que vivem na cidade de Zhuzhou deverão permanecer isolados pelos próximos três dias. "A situação ainda é sombria e complicada", declarou em nota o governo local.
Este cenário contrasta com o a situação de pouco tempo atrás no país, uma vez que chegou-se a comemorar a redução de casos de covid-19 a praticamente zero nos últimos meses.
Porém, no dia 20 de julho, nove funcionários da limpeza do aeroporto internacional de Nanjing testaram positivo. Desde então, mais de 360 casos domésticos já foram relatados na China.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa