Infectado pela doença, o paciente estava isolado em seu apartamento, mas precisou ser transferido para um hospital na cidade de Shepherd’s Bush
Nicoli Raveli Publicado em 02/04/2020, às 14h40 - Atualizado às 17h00
Recentemente, um morador de Londres apresentou sintomas da Covid-19. Seguindo os protolocos dos hospitais e das autoridades, ele estava isolado em seu apartamento, mas seu quadro se agravou e ele precisou ser transferido para um hospital.
A fim de regatá-lo e diminuir as chances de contágio, os bombeiros vestiram roupas equipadas para a proteção individual. Além disso, o departamento exigiu que eles utilizassem respiradores faciais — que são originalmente usados para protegê-los contra os incêndios — para evitar a contaminação ao entrar em contato com o homem.
Ao chegar à cidade de Shepherd’s Bush, os membros decidiram resgatar o paciente pela janela de seu prédio. O nome e a idade da pessoa infectada não foram divulgados. Londres é um dos locais mais afetados pela pandemia e já registrou mais de seis mil casos e tem cerca de um terço das 2.352 mortes do Reino Unido.
Devido a grande procura por hospitais, os chefes de uma das maiores unidades do país afirmaram que o suprimento de oxigênio pode falhar por completo, o que representaria um risco potencialmente significativo para vários pacientes.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa