Sylvia Goldscholl, também já havia vivenciado a Gripe Espanhola
Penélope Coelho Publicado em 15/05/2020, às 13h05
A cidadã norte-americana, Sylvia Goldscholl, possui uma bela história de superação. Aos 108 anos, a idosa foi diagnosticada com coronavírus em abril e após quase um mês de luta contra a doença, Sylvia, finalmente conseguiu se recuperar.
A notícia divulgada na última quinta-feira, 14, pelo governador do estado de Nova Jersey, Phil Murphy — foi muito comemorada. De acordo com o jornal News 12, a mulher pode se tornar a pessoa mais velha do Estado a ter se recuperou do novo vírus.
Segundo Murphy, essa não é a primeira pandemia que a idosa enfrenta: "Uma vida tremenda, um espírito tremendo e uma tremenda demonstração de força. Ela tinha sete anos durante a pandemia de gripe espanhola em 1918 e sobreviveu. No mês passado, Sylvia testou positivo para a Covid-19, e agora nós podemos dizer que ela venceu", declarou o governador.
Coronavírus nos EUA
Segundo as últimas informações divulgadas pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos têm atualmente 1,45 milhões de pessoas infectadas com a covid-19, mais de 86.600 mil mortes e 253 mil recuperados.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa