Casada com o herdeiro do trono sueco, Sofia é presidente honorária da instituição e agora deve ajudar as equipes médicas
Pamela Malva Publicado em 20/04/2020, às 13h00
Em meio a crise pandêmica do Coronavírus, todos que podem estão fazendo seu melhor para ajudar aqueles que precisam. Esse é o caso da Princesa Sofia da Suécia, a nova voluntária do Hospital Sophiahemmet, em Estocolmo.
Casada com o Príncipe Carl Philip, herdeiro do trono da Suécia, Sofia ainda é a presidente honorária do hospital. Agora, no entanto, ela deve desempenhar o papel de uma assistente médica na instituição.
Aos 35 anos, a nobre passou por um curso de capacitação de três dias para começar a trabalhar no hospital. Entre suas tarefas como voluntária, ela irá desinfetar ambientes e equipamentos, mas não deve entrar em contato com pessoas infectadas.
Indo contra grande parte da Europa, a Suécia ainda não implementou medidas restritivas contra o Coronavírus. Por enquanto, com medidas mais brandas, o país conta com a responsabilidade individual da população.
Atualmente, os números suecos apontam mais de 14 mil casos de Covid-19. Destes, mais de mil pessoas já morreram em decorrência do vírus, enquanto 550 se recuperaram. No Brasil, já são mais de 39 mil casos, sendo que 22 mil pessoas se recuperaram e 2,4 mil foram vítimas do Coronavírus.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa