Segundo dados da Comissão Nacional de Saúde chinesa, todos os sete infectados recentes são viajantes de outros países
Pamela Malva Publicado em 07/10/2020, às 16h30 - Atualizado às 16h30
Após meses de pandemia, a China completou, na quarta-feira, 07, um total de 52 dias sem registrar novos infectados pelo Coronavírus. Existiram casos de contaminação, mas, segundo a Comissão Nacional de Saúde do país, via UOL, as pessoas vieram de fora.
Dessa forma, o órgão afirmou que os "casos importados", como são chamados, não interferem na contagem de infecções do país. Assim, o número de contágios locais permanece zerado. Quanto aos casos de viajantes, foram sete pacientes acometidos pela doença entre as províncias de Sichuan, Guangzhou, Shanxi e Xangai.
Atualmente, outras 205 pessoas ainda estão com Coronavírus na China continental, sendo que uma delas está em estado grave. Ainda assim, os números são positivos, já que os chineses foram os primeiros acometidos pela doença.
Segundo os dados oficiais do país, mais de 85 mil pessoas contraíram Covid-19 desde o início da pandemia. Dos infectados, mais de 4 mil morreram. No Brasil, já são mais de 4,9 milhões de casos, sendo que 147 mil pessoas foram vítimas da doença.
Reino Unido adiciona novos sintomas da Covid-19 em lista oficial
Infecção e vacina pode gerar ‘superimunidade’, diz estudo
No Brasil, 6 estados e DF apresentam situações críticas nas UTIs
Brasil começa a discutir possibilidade de quarta dose da vacina
Uso de máscara PFF2 ou N95 passa a ser obrigatório no Ceará
Ômicron pode contribuir para que pandemia acabe mais rápido na Europa