Personagens de The Crown e Bridgerton - Divulgação/Netflix
Bridgerton

Veja a curiosa conexão entre Bridgerton e The Crown, da Netflix

Além de retratar a alta sociedade londrina, Bridgerton e The Crown, séries de sucesso na Netflix, compartilham uma curiosa conexão

Thiago Lincolins Publicado em 17/06/2024, às 17h37

A terceira temporada de "Bridgerton", série de ficção baseada nos romances de Julia Quinn, já é um sucesso na Netflix. Para se ter ideia, nesta segunda-feira, 17, a produção é a mais assistida entre os brasileiros na plataforma de streaming.

Na série, os assinantes da Netflix são levados para a alta sociedade londrina no começo do século 19. Em meio a casamentos, bailes e luxo, a família Bridgerton, formada por oito irmãos, instiga o público com romance, obstáculos e muita etiqueta. Assim, cada temporada, que adapta os livros de Julia, retrata a história de um irmão.

Imagem promocional da série Bridgerton - Netflix

 

Quem assiste "Bridgerton", provavelmente, relembra os episódios intensos de "The Crown", série da Netflix que misturou fato e ficção ao retratar o reinado da rainha Elizabeth II. Além de série mais cara, também se tornou um sucesso em números para a plataforma de streaming. 

Embora retratem a alta sociedade londrina, fofocas e romances, as séries compartilham uma conexão que nem todos devem ter percebido. Acontece que dois dos maiores sucessos da Netflix tiveram gravações nos mesmos locais. 

O palácio de Buckingham, ou seja, a residência oficial dos monarcas, é exibido nas duas séries. Para retratar o local histórico, as séries tiveram gravações no Wilton House, propriedade erguida em 1543, na Inglaterra.

Enquanto "The Crown" exibiu o local para mostrar os obstáculos internos enfrentados pela rainha Elizabeth II, "Bridgerton" contou com a propriedade para mostrar o lar da rainha Charlotte. Além disso, cômodos foram aproveitados para cenas que mostram a casa da família Bridgerton, a residência de Lady Danbury e até mesmo a casa do duque Hastings.

Registro do Wilton House - Herry Lawford

 

Também vale enfatizar que a casa da família protagonista, além do Wilton House, foi inspirada em Althorp, residência no qual a princesa Diana, ex-esposa do agora rei Charles III, cresceu. 

"O interior da Bridgerton House foi inspirado na minha visita a Althorp quando eu estava desenvolvendo o show. Elegância. Opulência. E aquela #escada", publicou no X, antigo Twitter, Chris Van Dusen, produtor das primeiras temporadas da série.

netflix produção The Crown alta sociedade Streaming séries Bridgerton espaços cenários

Leia também

5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome


O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William


Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?


De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos


Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais


Evandro Texeira foi o único fotógrafo presente no velório privado de Pablo Neruda