Em sua aparição pública desta quinta-feira, 2, a monarca britânica usava um acessório de suma importância
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/06/2022, às 13h31
Nesta quinta-feira, 2, a rainha Elizabeth II completa 70 anos desde que assumiu o trono britânico, e inúmeros eventos ocorrem através da Inglaterra em comemoração à data.
Um deles foi o desfile militar conhecido como "Trooping the Colour", que terminou com a monarca entrando no Palácio de Buckingham, sua residência oficial, e acenando para os espectadores da varanda.
O que nem todos sabem, contudo, é que nem todos os itens do vestuário da governante para a ocasião foram motivados apenas por estética. Conforme repercutido pelo portal Hello Magazine, seus uso de óculos escuros de lentes amarelas possui razões de saúde por trás.
O tipo de óculos usados pela rainha da Inglaterra é muito eficiente em filtrar raios solares, assim protegendo os olhos de serem expostos a muita luz, o que é particularmente recomendado para pessoas que passaram por cirurgias de remoção de cataratas.
Elizabeth II foi submetida a uma operação com o objetivo de resolver esse exato problema de visão em maio de 2018, ainda de acordo com o veículo, e adquiriu o hábito de usar o acessório desde então.
A catarata é uma doença comum que é caracterizada por uma perda de qualidade da visão, tornada opaca para aqueles afetados pela condição devido ao aparecimento de manchas em uma estrutura do olho conhecida como "cristalino". Felizmente, o distúrbio é facilmente corrigido através de intervenção cirúrgica.
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais
Evandro Texeira foi o único fotógrafo presente no velório privado de Pablo Neruda