O episódio foi flagrado por uma das vítimas, que alertou as autoridades quando identificou o animal
Caio Tortamano Publicado em 08/09/2020, às 18h50
Depois que moradores de uma área residencial de Berlim, na Alemanha, perceberam que diversos pares de sapatos e tênis estavam sumindo, uma pequena busca revelou responsável pelo roubo: uma raposa. De acordo com o Live Sciencie, o animal foi encontrado com um par de chinelos na cor azul em julho de 2020.
A descoberta foi divulgada pelo portal alemão de notícias Tagesspiegel. Segundo o veículo, uma moradora da região foi atrás do ladrão, que escondia os itens em um matagal. Christian Meyer, a mulher que foi atrás da raposa, tirou fotos do ocorrido com seu telefone. Em seguida, um editor do jornal alemão replicou em seu Twitter (abaixo).
Fuchs, Du hast die Schuh gestohlen...🎶In #Zehlendorf wurden mehr als 100 Schuhe von einem Fuchs gemopst. Die ganze Geschichte morgen @TspCheckpoint. (📸: Christian Meyer) pic.twitter.com/pjnKhvobOa
— Felix Hackenbruch (@FHackenbruch) July 26, 2020
Parte dos calçados roubados eram sandálias da marca Crocs, notórios por suas diversas cores e furos característicos. Entretanto, ainda não existe explicação pela preferência da raposa, tanto pela marca quanto pelos itens. Todavia, o caso não é raro.
Em 2019, uma raposa em Melbourne, na Austrália, foi flagrada realizando o mesmo ato. Enquanto os donos dos sapatos estavam distraídos, o animal sorrateiramente roubava os pares. Uma das vítimas era uma mulher, que acabou filmando a ação do “ladrão”. Além do australiano, o mesmo aconteceu no Japão, com uma dupla de raposas.
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais
Evandro Texeira foi o único fotógrafo presente no velório privado de Pablo Neruda