Colocamos na arena o clássico jogo de estratégia da Activision e o mod com uma versão
Fabiano Onça Publicado em 12/07/2006, às 00h00 - Atualizado em 23/10/2017, às 16h36
Rome: Total War é um dos jogos prediletos dos amantes de História. Afinal, nele é possível tanto desenhar a “grande estratégia” para tomar conta da bacia do Mediterrâneo, quanto, no plano “tático”, passar horas em batalhas entre exércitos. Só que, com a onda dos mods – modificações feitas no código do jogo, pelos próprios usuários –, até mesmo o excelente Rome encontrou um rival à altura. É que alguns malucos por História resolveram dar uma “corrigida” em alguns aspectos que eles consideravam falhos, historicamente falando, e criaram o mod Rome: Total Realism. Veja só o que mudou:
Rome: Total war
Cidades - quem venceu
A existência das grandes cidades é claramente guiado pela mecânica do jogo
Povos - quem venceu
O jogador pode escolher entre 11 facções, entre gauleses, bretões, selêucidas, egípcios e cartagineses
Unidades - quem venceu
O jogo permitia montar exércitos relativamente balanceados
Combate - quem venceu
O sistema faz com que uma unidade se canse ao combater. Só que o fôlego chega a ser excessivo
Rome: Total Realism
Cidades - quem perdeu
Há um número muito maior de cidades, seguindo a tradição histórica
Povos - quem perdeu
O jogador escolhe entre 17 facções, incluindo povos não tão conhecidos como os ilírios, os númidas e os trácios
Unidades - quem perdeu
Os povos estão muito mais restritos a sua “condição histórica”
Combate - quem perdeu
As unidades cansam muito mais rapidamente. Elas estão mais “humanas” e não agüentam tanto esforço
Resultado: Total War 0 x 4 Total Realism
Não tem o que falar. Se você não agüenta mais o “sabor baunilha”, é hora de baixar o mod aqui:http://www.rometotalrealism.org/
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