Embarcação na qual as vítimas estavam a bordo era destinada à pesca e operava sem licença para transportar passageiros
Uma balsa virou na costa norte de Moçambique, resultando na morte de pelo menos 94 pessoas, incluindo crianças, e deixando 26 desaparecidas, conforme anunciado pelo Instituto de Transporte Marítimo do país (Intrasmar).
O administrador da instituição, Lourenço Machado, revelou nesta segunda-feira, 8, que o barco, destinado à pesca, operava sem licença para transportar passageiros.
No domingo registamos um incidente marítimo onde pelo menos 94 pessoas morreram quando uma barcaça que transportava 130 pessoas virou. Recuperamos 94 corpos e 26 estão desaparecidos", disse Machado, de acordo com a agência Reuters.
Segundo a fonte, a embarcação estava conduzindo os tripulantes de Lunga, na província de Nampula, para a Ilha de Moçambique, quando foi supostamente atingida por um maremoto.
De acordo com a emissora estatal TVM, citando outro administrador marítimo local, os passageiros estavam fugindo de um surto de cólera. Moçambique e outros países do sul da África têm enfrentado surtos dessa doença desde 2023.