Antes de grandiosa apresentação em Copacabana no último sábado, 4, a 'Rainha do Pop' foi consagrada com diploma de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro
Publicado em 07/05/2024, às 13h07
No último sábado, 4, um dos assuntos mais comentados pelos brasileiros foi o impressionante show que a 'Rainha do Pop' Madonna fez em Copacabana, no Rio de Janeiro, reunindo 1,6 milhão de pessoas. Porém, o que nem todos sabem é que antes da apresentação, a cantora recebeu uma honraria bastante especial.
Segundo o g1, antes de o show começar, Madonna recebeu um diploma de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro. Esta honraria é entregue àqueles que não nasceram na cidade, mas que realizaram alguma atividade que contribuiu significativamente para o município.
Isso só foi concedido a ela depois de a Câmara Municipal ter aprovado a ideia, o que ocorreu ainda no fim de abril, em um projeto de decreto legislativo. Ele foi proposto por Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos filiados ao PSD (Partido Social Democrático), e foi aprovado após uma segunda discussão no dia 25, cerca de uma semana antes do show.
+ Após estadia, Madonna deixa mensagem no ‘Livro de Ouro’ do Copacabana Palace
Conforme pontua a justificativa do projeto, "Madonna Louise Veronica Ciccone, frequentemente referida como a ‘Rainha do Pop’, é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos, segundo o Livro dos Recordes".
Também é descrito que a cantora é "conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra, ultrapassando os limites da expressão artística na música comercial e permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira".
"Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público", segue o documento. Também é dito que a cantora "é frequentemente citada como uma influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes".
Além disso, Madonna é conhecida por seu ativismo e filantropia, apoiando diversas causas sociais ao longo de sua carreira. Seu impacto transcende a música e o entretenimento, influenciando também questões sociais e políticas ao redor do mundo. [...] Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos".