O showrunner de ‘The Crown’, Peter Morgan, também revelou que não está “realmente tão interessado na monarquia" britânica
Publicado em 15/05/2024, às 15h54
Em uma recente entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o showrunner de 'The Crown,' Peter Morgan, ponderou sobre o impacto da morte da rainha Elizabeth II na sua motivação para dar continuidade à série de sucesso.
“Isso vai soar louco, mas eu não estou realmente tão interessado na monarquia”, disse Morgan, conforme repercutido pelo Omelete. “Mães, filhos, esposas, maridos, é disso que realmente se trata. E, claro, no coração de tudo está essa mulher [rainha Elizabeth], essa mulher bastante extraordinária. Para mim, no momento em que ela morreu, suponho que, a partir daquele momento, eu realmente não queria mais fazer a série, porque também é sobre ela.”, revelou.
O criador da série também comentou sua decisão de encerrar o projeto com o casamento de Charles e Camilla em 2005: “Esse final veio para mim bem cedo. Eu sempre soube que queria terminar com pelo menos 15 ou 20 anos, e proporcionou um momento para a rainha refletir profundamente sobre se ela deveria continuar ou não.”, concluiu.
Ao acompanhar a trajetória da família real britânica ao longo das décadas, com foco na figura da rainha Elizabeth II, interpretada por Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton em diferentes momentos, ‘The Crown’ se estendeu por seis temporadas entre 2016 e 2023, acumulando ao longo do caminho 21 prêmios Emmy.
Todos os episódios da série estão disponíveis para streaming na Netflix. Confira o trailer: