Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bunker

A mulher que encontrou um bunker no quintal da própria casa

No ano passado, mulher chamou atenção de internautas ao revelar que encontrou um bunker antiaéreo da Segunda Guerra em sua casa

por Thiago Lincolins
tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2025, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros da descoberta - Reprodução/Vídeo
Registros da descoberta - Reprodução/Vídeo

No ano passado, uma residente do Reino Unido, identificada como Rebecca Hobson, de 34 anos, fez uma descoberta inusitada em seu quintal, que remete aos anos turbulentos da Segunda Guerra Mundial.

No jardim de sua residência, localizada em Kent, na Inglaterra, ela encontrou um possível abrigo antiaéreo subterrâneo.

A moradora, que vive na propriedade há 15 anos, decidiu investigar após receber informações de vizinhos sobre a presença de estruturas históricas na área.

Em um vídeo que documenta sua descoberta, divulgado no TikTok, Rebecca e seu esposo, Darren, revelaram detalhes do abrigo em questão.

@bexh5 Finding an Air raid shelter in our garden. Part 3 - The video tour. We added the lights to save carrying torches. 😊#airraidshelters#wartime#history#england#coolplaces#fyp♬ Good Times - Bruno Boe

Eles instalaram luzes de emergência ao longo do corredor, onde foram encontrados objetos antigos, incluindo armadilhas para ratos e recipientes cobertos de poeira. A gravação rapidamente se tornou popular na plataforma de vídeos curtos.

Internautas reagem

Os internautas expressaram surpresa e admiração ao ver as imagens do local. Um dos comentários destacou: "Isso é uma loucura! Um achado tão incrível! Desculpe o pessimismo em mim, mas eu com certeza ainda manteria como abrigo devido ao estado do mundo."

Bunker
Imagens mostram detalhes do bunker - Reprodução/Vídeo

Outro espectador questionou sobre a extensão do abrigo, ao que Rebecca esclareceu que "sai no final da estrada, mas essa extremidade foi isolada. Portanto, a única maneira de entrar e sair é pelo nosso jardim."