Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / John Lennon

Filho de John Lennon revela impacto avassalador da morte do pai

Sean Ono Lennon revelou que usou música para superar o assassinato do pai, em 1980: 'Quando você perde um dos pais, coisas assim te motivam'

Redação Publicado em 25/11/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon - Divulgação/ Apple TV+
John Lennon - Divulgação/ Apple TV+

Sean Ono Lennon, filho do icônico Beatle John Lennon e da artista Yoko Ono, revelou recentemente o que o motivou a seguir a carreira musical. O cantor norte-americano, conhecido por suas produções solo bem recebidas, além de suas composições para trilhas sonoras de filmes, compartilhou em entrevista detalhes sobre sua jornada na música.

Lennon refletiu sobre o impacto da morte de seu pai em 1980 e como isso o levou a buscar na música uma forma de preencher o "vazio" deixado pela perda. "Eu nunca toquei música porque era bom nisso", declarou à revista People.

Perdi meu pai e não sabia como preencher esse vazio. Aprender a tocar suas músicas na guitarra foi uma forma de processar a perda com uma atividade que me fazia sentir conectado a ele".

Ele ainda comentou sobre como a busca por se reconectar com seu pai o incentivou a se aprofundar na música: "Quando você perde um dos pais, coisas assim te motivam — porque você está tentando encontrá-los. Fazer música sempre me fez sentir como se estivesse conhecendo-o melhor."

Homenagem à mãe

Recentemente, Lennon recebeu uma indicação ao Grammy na categoria Melhor Boxed ou Edição Especial Limitada, devido à reedição do álbum 'Mind Games' de seu pai, lançado originalmente em 1973. Esta edição limitada conta com remixes produzidos por Sean, além de mapas, réplicas de obras de arte e um livro de mesa.

+ Por que o filho de John Lennon tem relação de 'amor e ódio' com 'Hey Jude'?

Sobre 'Mind Games', ele comentou: "O álbum inteiro é sobre minha mãe. Meu pai declarou ao mundo que John e Yoko eram uma só palavra. Acho que ele sempre teve seu coração preso nela. Ele estava tão apaixonado por ela. Eles tinham um amor lendário e acho que este álbum está impregnado desse amor".