'Restaurante do terror' fechado por insalubridade ainda tinha panelas enferrujadas, baratas e armadilhas para ratos; confira imagens!
As autoridades de Madrid fecharam um restaurante chinês após denúncias de condições insalubres no local. Segundo o jornal El Mundo, o proprietário do estabelecimento é investigado por crimes contra a saúde pública e também contra a fauna e flora.
Durante a inspeção realizada em 25 de março, a Polícia Municipal encontrou 300 quilos de comida podre, carne pendurada em varais, baratas, armadilhas para ratos e até pombas mortas. Acredita-se que os animais eram capturados nas ruas, mortos a chutes e servidos como pato laqueado.
De acordo com informações do portal UOL, a cozinha apresentava forte odor de frutos do mar estragados, paredes engorduradas e panelas enferrujadas no chão.
Além disso, uma “sala secreta” escondida por uma estante no banheiro abrigava oito freezers com alimentos sem etiqueta, sem controle de temperatura e com sinais de má conservação. A sala sequer constava na planta oficial do estabelecimento.
Outras irregularidades incluíam extintores mal posicionados e saídas de emergência bloqueadas. Mais de uma tonelada de alimentos com falhas sanitárias foi lacrada, e o restaurante foi imediatamente interditado.