Sharon Tendler em seu casamento com o golfinho Cindy - Divulgação
Personagem

Sharon Tendler e o golfinho Cindy: Um insólito casamento interespécie

A cerimônia entre a britânica e o animal foi realizada no balneário de Eilat, em Israel, em 2005

Victória Gearini Publicado em 15/02/2020, às 11h00 - Atualizado às 17h35

Em diversos países, relações amorosas e sexuais entre humanos e animais é crime, conhecido como zoofilia. No entanto, em 2005, o primeiro casamento interespécie reconhecido foi realizado em Israel, o que acabou repercutindo nos noticiários internacionais.

A britânica Sharon Tendler, na época com 41 anos, passou 15 anos visitando Cindy, um golfinho de 35 anos. O animal vivia no balneário de Eilat, em Israel, e era constantemente alimentando com peixes pela londrina.

Após tanto tempo visitando Cindy, a mulher decidiu que queria se casar com o animal. Em dezembro de 2005, ela realizou a incomum cerimônia no balneário israelense. Criticada por muitos, logo depois foi procurada pela BBC. Em uma entrevista exclusiva, declarou que esta foi a forma que encontrou para expressar o seu amor pelo o animal e que não havia maldade em suas ações.

Sharon Tendler e o golfinho Cindy / Crédito: Divulgação

 

"Eu dei a ele alguns peixes, ele me deu alguns beijos, abraços e eu cantei a música favorita dele. Sei que algumas pessoas podem pensar que isso é um pouco maluco e pervertido, mas se trata apenas de eu dizer o quanto o amo”, afirmou Tendler à BBC.

O golfinho veio a falecer um ano após o casamento, devido à sua idade. Na época, Sharon se pronunciou publicamente e disse que não iria mais se casar. A mulher afirmou, ainda, que Cindy era o seu verdadeiro amor.

Pouco se sabe sobre o relacionamento da inglesa com o animal marinho, pois a mulher sempre manteve sua vida e os detalhes de seu casamento em segredo. Embora as poucas informações, as autoridades nunca encontraram evidências que Tendler teria mantido relações sexuais com o golfinho.


+Saiba mais sobre temas relacionados por meio de grandes obras:

Suzane assassina e manipuladora, de Ullisses Campbell (2020) - https://amzn.to/3aFqnVk

O pior dos crimes, de Rogério Pagnan (2018) - https://amzn.to/2S287OY

Vozes do Joelma: Os gritos que não foram ouvidos, de Marcos Debrito, Marcus Barcelos, Rodrigo de Oliveira, Victor Bonini e Tiago Toy (2019) - https://amzn.to/3bjLA7Z

Famigerado!: a História de Luz Vermelha, o Bandido que Aterrorizou São Paulo nos Anos de 1960, de Gonçalo Junior (2019) - https://amzn.to/2JLfeGQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

História livro Casamento obra Amazon Golfinho Sharon Tendler

Leia também

Como um trauma na vida de Walt Disney pode ter influenciado muitos de seus filmes


Mitologia: 8 livros para adentrar em histórias fascinantes


Confira 5 boxes de sucesso para adquirir por bons preços na Amazon


Conheça 10 títulos literários em oferta que vão te interessar


7 obras sobre os bastidores da família imperial brasileira


Os piores terremotos da história: confira 5 livros que abordam o tema