O Maníaco do Parque - Reprodução/vídeo/Youtube/Brasil Urgente
Maníaco do Parque

Série disponível no streaming apresenta detalhes chocantes sobre o Maníaco do Parque

Retratado em novo filme disponível no Prime Video, o caso Maníaco do Parque, que chocou o Brasil, já foi abordado em série documental

Thiago Lincolins Publicado em 18/10/2024, às 12h16

Após a estreia de "A Menina que Matou os Pais", uma série de filmes que relembram o infame caso Suzane von Richthofen, o Prime Video lançou nesta sexta-feira, 18, "Maníaco do Parque", que mistura fato e ficção ao relembrar a história de um dos maiores serial killers do Brasil.

Protagonizada por Silvero Pereira, a obra cinematográfica busca reconstituir a trajetória do motoboy que, sob o disfarce de "caçador de talentos", atraía suas vítimas para o Parque do Estado, em São Paulo. 

A narrativa é enriquecida pela atuação de Giovanna Grigio, que assume o papel de Elena, uma investigadora que desempenha um papel crucial ao guiar o público por uma jornada sombria, desvendando os detalhes aterrorizantes dos crimes cometidos por Francisco.

Francisco de Assis Pereira foi detido em 1998. Suas vítimas, predominantemente jovens mulheres, eram conduzidas a áreas isoladas do parque e ali brutalmente assassinadas.

Série documental

Inclusive, anos antes do filme, o caso do motoboy assassino foi retratado na série documental "Investigação Criminal".

Disponível no Prime Video, ainda na primeira temporada, a produção entrevistou nomes envolvidos no caso para esmiuçar a saga de crimes de Francisco de Assis.

"Veja como a polícia chegou até a identidade do homem que matava mulheres no Parque do Estado, em São Paulo", detalha a sinopse do episódio. 

Além de resgatar os primeiros crimes do serial killer através de imagens de arquivo, a série documental ainda apresenta o padrão das vítimas, como as autoridades chegaram até Francisco e, principalmente, como se deu a confissão do assassino em série. 

O Maníaco do Parque

 

"Elas [as sobreviventes] diziam que foram atraídas por um indivíduo que prometia uma carreira promissora como modelo fotográfica. E dizia que, inicialmente, elas fariam um trabalho junto a uma multinacional de cosméticos. E ali, levadas ao Parque do Estado, foram violentadas brutalmente. Ele era tão cruel que mexia com o lado mais íntimo das pessoas, que era o ‘querer ser’, a vaidade", disse na série o delegado Sérgio Luís Alves, envolvido na investigação do caso. 

"Investigação Criminal" ainda apresenta a cronologia dos fatos e detalhes científicos e técnicos. Além do "Maníaco do Parque", a produção destaca outros casos, como: Isabella Nardoni, Elize Matsunaga, Atirador do Shopping e Suzane von Richthofen. 

filme documentário produção maníaco do parque Streaming série documental

Leia também

Maníaco do Parque: Como o serial killer foi capturado?


Maníaco do Parque: Confira o padrão entre as vítimas do criminoso


Entenda a disputa pelo naufrágio com tesouro de até R$ 100 bi


Gladiador 2: 5 coisas que você precisa saber antes de assistir ao filme


Da minha avó à Lourdes Alencar, benzedeiras que mudam a realidade


Irmãos Menendez: Lyle e Erik são donos da casa que virou cena de crime?