Dentro e fora da empresa, a família Gucci enfrentou turbulências e escândalos
Redação Publicado em 04/12/2021, às 09h00
De acordo com a plataforma internacional de moda The Lyst Index, Gucci é a marca de luxo mais desejada do mundo em 2021. Sem dúvida, os designs incríveis que vêm encantando gerações há décadas foram os responsáveis por essa posição consolidada.
A contribuição da marca para a história da moda é inestimável. As criações icônicas tornaram a grife mundialmente conhecida ao longo de um século e, por isso, nos dias de hoje continuam impactando a sociedade.
Entre os anos de 1930 e 1960 foram lançados alguns desses ícones que fazem sucesso até hoje, e este é um dos temas do segundo podcast da série Gucci — 100 anos, com roteiro e narração da especialista em História da Moda, Laura Wie.
Nesta série “Gucci e sua História”, dividida em 4 episódios, Laura Wie apresenta a saga da família que criou um império da moda. Além disso, a especialista aborda as crises dentro e fora da empresa, entre elas turbulências e escândalos.
"A história da Gucci reúne características únicas, que nenhuma outra marca de luxo abarca. Os altos e baixos de uma família de grandes talentos, porém com escândalos que quase destruíram a empresa. Felizmente o design e a qualidade dos produtos acabaram permanecendo acima das adversidades, e foram se tornando objetos de desejo", revelou a especialista em História da Moda.
Ouça agora o segundo capítulo:
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