O ex-presidente dos Estados Unidos elogiou a luta do presidente ucraniano contra a invasão russa
Wallacy Ferrari Publicado em 07/05/2022, às 15h03
O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush revelou que conversou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na última quinta-feira, 5, compartilhando as primeiras impressões sobre o chefe-de-estado em seu perfil oficial no Instagram, tecendo elogios ao líder europeu.
O norte-americano compartilhou uma série de fotografias registrando a videochamada e, na legenda da publicação, o comparou com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Winston Churchill, conhecido por seu papel como líder estrategista e exímio comunicador social durante a Segunda Guerra Mundial.
Tive a honra de, nesta manhã, passar alguns minutos falando com o presidente Zelensky, o Winston Churchill de nosso tempo. O agradeci pela sua liderança, seu exemplo e seu compromisso com a liberdade", escreveu o antecessor de Barack Obama.
Ainda na postagem, ele revelou detalhes da conversa; de acordo com Bush, Zelensky assegurou que os ucranianos se manterão firmes “em sua luta contra a barbárie e a violência de [Vladimir] Putin" e agradeceu o suporte dos EUA
"Os americanos estão inspirados por sua fortaleza e resiliência. Continuaremos a nos colocar ao lado dos ucranianos enquanto eles defendem sua liberdade", completou o ex-presidente.
Pior serial killer da Austrália pode estar solto, diz político
Segundo Spielberg, 'Jurassic Park' é 'continuação secreta' de outro filme
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Estudante descobre segredo do copo Stanley ao cortar produto ao meio
A confissão de um colega de escola de Kate Middleton: 'Não sei se é apropriado'
Soldados norte-coreanos desenvolvem vício inusitado durante a guerra da Ucrânia