Donald Trump e Joe Biden, respectivamente - Wikimedia Commons/ Flickr
Trump

Trump se manifesta após desistência de Binden: 'Não estava apto'

Em rede social, Donald Trump se manifestou após desistência de Joe Biden de tentar a reeleição nos Estados Unidos; confira

Redação Publicado em 21/07/2024, às 17h00

Em uma reviravolta na política americana, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou no último domingo (21) que não irá concorrer à reeleição.

A notícia chega em um momento crítico, após meses de especulação sobre a viabilidade de sua candidatura devido a questões de saúde e performance em debates.

O ex-presidente Donald Trump, figura central do Partido Republicano, não demorou para comentar a decisão de Biden. Em uma postagem na rede social Truth Social, Trump criticou o estado de capacidade de Biden para ocupar o cargo presidencial. 

"Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para servir - e nunca esteve! Ele só alcançou a posição de presidente por mentiras, fake news, e por não sair de seu porão. Todos ao seu redor, incluindo seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não foi - e agora, veja o que ele fez com nosso país, com milhões de pessoas atravessando nossa fronteira, totalmente sem controle e sem verificação, muitos vindos de prisões, instituições mentais, e números recordes de terroristas. Sofreremos muito por causa de sua presidência, mas vamos remediar o dano que ele causou muito rapidamente. Faça os EUA grande novamente!", afirmou Trump.

Apoio!

Ao anunciar sua retirada da corrida eleitoral, Biden expressou seu apoio à vice-presidente Kamala Harris como líder da chapa democrata nas próximas eleições.

Em um comunicado publicado no X, Biden refletiu sobre os avanços alcançados durante seu mandato e enfatizou a importância de concentrar-se em suas responsabilidades atuais até o final de seu mandato em janeiro de 2025.

"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", publicou o atual presidente dos EUA.

Pressão

A decisão segue um período turbulento para Biden, marcado por pressões crescentes dentro do partido Democrata e questionamentos sobre sua aptidão. Um debate televisionado contra Donald Trump no final de junho, onde Biden apresentou dificuldades, foi amplamente visto como um ponto de inflexão para sua campanha.

Personalidades influentes do partido, incluindo o ex-presidente Barack Obama e a ex-líder da Câmara Nancy Pelosi, manifestaram dúvidas sobre a continuidade da candidatura de Biden. 

#EstratégiaPolítica #CorridaPresidencial #PolíticaAmericana #PartidoRepublicano #DebatesPolíticos #EleiçõesAmericanas #PartidoDemocrata #ConvençãoNacionalDemocrata #Biden #NovaLiderança #Eleições2024 #DonaldTrump #Desistência #KamalaHarris #SaúdeBiden

Leia também

Eduardo Suplicy é diagnosticado com câncer de linfoma


Ex-Menudo detalha abuso sofrido pelo pai dos irmãos Menendez: 'Olhava com malícia'


Meghan prometeu a Harry 'estrelato em Hollywood' após saída da realeza


Carvão que pertenceu ao Titanic irá a leilão com outros intens de naufrágios


Homem encontra US$ 20 em estacionamento, e consegue prêmio de US$ 1 milhão


Mulher é encontrada com mordida de cobra após duas semanas desaparecida