A tragédia aconteceu na frente dos visitantes que passavam pelo local
Penélope Coelho Publicado em 06/07/2020, às 11h33
No último sábado, 4, uma tratadora de animais foi alvo de um ataque de um tigre siberiano, no Zoológico de Zurique, na Suíça. De acordo com o comunicado liberado pela própria instituição, a mulher de 55 anos faleceu.
O ataque aconteceu na frente de pessoas que estavam no local, quando os visitantes perceberam o que estava acontecendo, logo chamaram uma equipe de socorro que conseguiu retirar o animal da gaiola. A tratadora foi atendida rapidamente, mas não resistiu aos graves ferimentos.
De acordo com reportagem publicada pela BBC, o zoológico irá dispor um serviço de aconselhamento para aqueles que testemunharam o acidente. No dia seguinte ao ataque, o zoo permaneceu fechado.
Em entrevista para a agência de notícias AFP, o diretor do zoológico de Zurique, Severin Dressen, lamentou o incidente: “Nossa total simpatia está com os parentes da vítima", afirmou Dressen.
As autoridades locais abriram uma investigação para entender o motivo de a cuidadora estar dentro jaula no mesmo momento em que o felino também estava. O animal nascido em 2015 tinha sido transferido para o Zoológico de Zurique há um ano, e até então não havia demonstrado nenhum comportamento estranho ou agressivo.
Ainda Estou Aqui: Recriação de fotos da família da vida real surpreende internautas
Musical inspirado em Dom Casmurro entra em cartaz em São Paulo
A confissão de um colega de escola de Kate Middleton: 'Não sei se é apropriado'
Após vitória de Trump, acusados por invasão do Capitólio buscam indulto
Primeiro quadro feito por robô humanoide é leiloado por 1 milhão de dólares
Pior serial killer da Austrália pode estar solto, diz político