Homem mais alto dos EUA foi astro de famosa equipe de basquete de exibição e atuou em séries como American Horror Story e Freakshow
Giovanna Gomes Publicado em 21/03/2025, às 07h27
Faleceu George Bell, o homem mais alto dos Estados Unidos, aos 67 anos. Ex-policial da Virgínia, ator e astro dos Harlem Globetrotters — a famosa equipe de basquete de exibição — Bell era conhecido como um "gigante gentil". Ele morreu em sua casa, onde vivia com a família, na Carolina do Norte, segundo informaram autoridades locais. A causa e a data exata da morte não foram divulgadas.
Com 2,34 metros de altura, Bell ficou conhecido não só pelo recorde, mas também por sua participação em séries como American Horror Story e Freakshow, da AMC. Ele também atuou como delegado em Norfolk.
"Estamos tristes em saber do falecimento do ex-delegado George Bell", declarou o Gabinete do Xerife de Norfolk à emissora WTKR na quarta-feira, 19. "Ele era bem conhecido por muitas coisas, mas para aqueles que trabalharam com ele, será lembrado por sua personalidade gentil e divertida. Nossas sinceras orações e condolências vão para seus amigos e familiares neste momento difícil", acrescentaram, segundo o portal Extra.
Nascido em Portsmouth, Virgínia, em 1957, Bell foi reconhecido pelo Guinness World Records como o homem mais alto dos EUA em 2007. Ele perdeu o título para Igor Vovkovinskiy, que era ligeiramente mais alto, mas recuperou o posto após a morte de Vovkovinskiy em 2021.
Em entrevistas, Bell relatava ter tido um desenvolvimento considerado comum até a quarta série, quando começou a crescer rapidamente, superando os colegas de classe. Posteriormente, foi diagnosticado com uma forma de gigantismo. Ao concluir o ensino médio, ele já media 2,28 metros.
Atualmente, o recorde de homem mais alto do mundo pertence ao turco Sultan Kösen, que mede 2,51 metros e também tem gigantismo, condição provocada por tumores na glândula pituitária, localizada na base do cérebro.
Astronautas que ficaram 'presos' no espaço apontam culpados pelo atraso
A curiosa razão pela qual mulheres da realeza não apareciam grávidas em público
Imagens raras do Golpe de 64 são reunidas em livro lançado pelo Senado
Crise na ONG de Harry: Presidente acusa o príncipe de assédio e sabotagem
Sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki contam suas histórias em peça em SP
Cientistas fazem necrópsia no bebê mamute mais bem preservado que se tem notícia