Mensagem foi encontrada por uma colega de classe da filha de Makenzie Van Eyk, 26 anos depois que ela lançou a garrafa no Lago Saint Clair, no Canadá
Redação Publicado em 28/11/2024, às 10h54
Há mais de 20 anos, Makenzie Van Eyk escreveu uma mensagem e a lançou no Lago Saint Clair, em Ontário, no Canadá. O que ela nunca imaginou foi que, 26 anos depois, sua própria filha, Scarlet, receberia a notícia de que a mensagem havia sido encontrada por uma colega de classe.
No dia 25 de outubro, Makenzie recebeu um telefonema inesperado da Escola Elementar Católica St. John the Baptist, em Belle River, Ontário, onde suas duas filhas estudam.
Quando a secretária me ligou e perguntou: 'Você tem alguns minutos?' Eu me assustei, como todo pai quando recebe um telefonema da escola. Mas ela logo me tranquilizou, dizendo: 'São boas notícias. Encontramos uma carta que você escreveu e acho que você vai querer ouvir isso'", contou ao programa Good Morning America.
A escola explicou que uma aluna chamada River encontrou a garrafa perto de um píer no Lago Saint Clair, e dentro dela estava a carta escrita por Makenzie, que na época tinha apenas 9 anos. Na mensagem, ela pediu que, caso fosse encontrada, a pessoa entrasse em contato com a escola para informá-la.
A carta diz: "Esta carta é de Makenzie Morris e eu estudo na escola St. John the Baptist. Estou no quarto ano na turma do Sr. St. Pierre.
Minha carta é sobre a água nos Grandes Lagos. Nós lemos um livro chamado "Paddle to the Sea", que foi muito bom. A história era sobre um menininho que esculpiu uma pessoa de remo de madeira, colocou na água e ela viajou pelos Grandes Lagos.
Você sabia que todos os Grandes Lagos formam a palavra H O M E S? Achei isso muito legal. Aprendi na escola que a água precisa passar por ciclos para remover as coisas ruins dela, como germes e muitas outras coisas. A água está aqui desde que Deus criou o mundo. Não é engraçado pensar que você pode estar bebendo a mesma água que Jesus bebia!"
O professor Roland St. Pierre, que ensinava a turma de Makenzie na época, também foi contatado pelo programa. Ele explicou que a tarefa de escrever e lançar as garrafas no lago foi parte de um estudo sobre os Grandes Lagos e que a garrafa dela era a segunda a ser encontrada.
"Quando eu ouvi inicialmente que a carta tinha sido encontrada, fiquei muito chocado, algo que você não espera encontrar 26 anos depois. Para ela ser encontrada, especialmente por uma criança que vai para esta escola, foi realmente emocionante e memorável”, afirmou Makenzie.
Ponto turístico de SP, Mirante 9 de Julho causa polêmica entre internautas
Idoso cai em 'golpe do amor' e transfere cerca de R$ 2 milhões a quadrilha
Veja as revelações chocantes sobre o renomado escritor Cormac McCarthy
Veado misterioso é encontrado vestindo colete refletor no Canadá
Relação entre rei Charles e príncipe William está estremecida: ‘Luta pelo poder’
Homem é preso após matar idosa de 94 anos com lápis em casa de repouso