Imagem ilustrativa - Imagem de bartoszbiront por Pixabay
EUA

Menino de 12 anos rouba carro e dirige por quase 160 km nos EUA

Dentro do veículo, as autoridades policiais encontraram uma arma, munições e drogas; o caso se deu no estado do Michigan

Giovanna Gomes Publicado em 16/01/2025, às 09h06

Um menino de 12 anos percorreu quase 160 km ao volante de um SUV roubado no estado de Michigan, nos EUA. O incidente ocorreu na madrugada de domingo, 12 de janeiro, quando o garoto pegou um Chevrolet Blazer vermelho 2000, pertencente a sua família. O veículo foi relatado como roubado pelo próprio pai, que informou às autoridades sobre o desaparecimento do filho e do automóvel.

Os delegados do xerife do Condado de Grand Traverse notificaram as equipes no Condado de Clare por volta das 4h15, alertando para que ficassem atentos ao SUV. “Fomos avisados ​​quando ele estava entrando em nosso condado”, explicou o tenente Miller, conforme informações do portal Extra.

Graças à coordenação, um delegado conseguiu interceptar o veículo na rodovia U.S.-127, próximo à U.S.-10, e o jovem parou imediatamente. Apesar da longa distância percorrida, o garoto viajava sozinho no veículo.

Itens encontrados

Durante a abordagem, os delegados encontraram uma espingarda calibre 12 carregada, várias munições e uma pequena quantidade de maconha no interior do SUV. No entanto, Miller destacou que não havia sinais de que o menino pretendesse usar a arma. O jovem afirmou apenas que estava infeliz em casa, mas seu destino exato era desconhecido.

O garoto foi mantido sob custódia até a chegada de seus pais. As autoridades encaminharam um relatório ao Gabinete do Promotor Público do Condado de Clare, recomendando que o pré-adolescente fosse acusado de operar um veículo sem licença, portar uma arma de fogo escondida e posse de maconha.

+ Leia também: Menino de 12 anos rouba empilhadeira e lidera perseguição policial nos EUA

EUA Michigan carro SUV roubado menino de 12 anos

Leia também

Noivo do "casamento do século" pode pegar prisão perpétua


Casal canadense registra som e imagens do impacto de um meteorito pela 1ª vez


Morre o icônico David Lynch, diretor de "Cidade dos sonhos"


Diretor se desculpa com mexicanos por 'Emilia Pérez'


Britânico dá 250 mil passos em uma semana e resultado surpreende


Mostra sobre horrores da ditadura militar relembra exílio de Rubens Paiva