Dentro do veículo, as autoridades policiais encontraram uma arma, munições e drogas; o caso se deu no estado do Michigan
Giovanna Gomes Publicado em 16/01/2025, às 09h06
Um menino de 12 anos percorreu quase 160 km ao volante de um SUV roubado no estado de Michigan, nos EUA. O incidente ocorreu na madrugada de domingo, 12 de janeiro, quando o garoto pegou um Chevrolet Blazer vermelho 2000, pertencente a sua família. O veículo foi relatado como roubado pelo próprio pai, que informou às autoridades sobre o desaparecimento do filho e do automóvel.
Os delegados do xerife do Condado de Grand Traverse notificaram as equipes no Condado de Clare por volta das 4h15, alertando para que ficassem atentos ao SUV. “Fomos avisados quando ele estava entrando em nosso condado”, explicou o tenente Miller, conforme informações do portal Extra.
Graças à coordenação, um delegado conseguiu interceptar o veículo na rodovia U.S.-127, próximo à U.S.-10, e o jovem parou imediatamente. Apesar da longa distância percorrida, o garoto viajava sozinho no veículo.
Durante a abordagem, os delegados encontraram uma espingarda calibre 12 carregada, várias munições e uma pequena quantidade de maconha no interior do SUV. No entanto, Miller destacou que não havia sinais de que o menino pretendesse usar a arma. O jovem afirmou apenas que estava infeliz em casa, mas seu destino exato era desconhecido.
O garoto foi mantido sob custódia até a chegada de seus pais. As autoridades encaminharam um relatório ao Gabinete do Promotor Público do Condado de Clare, recomendando que o pré-adolescente fosse acusado de operar um veículo sem licença, portar uma arma de fogo escondida e posse de maconha.
+ Leia também: Menino de 12 anos rouba empilhadeira e lidera perseguição policial nos EUA
Noivo do "casamento do século" pode pegar prisão perpétua
Casal canadense registra som e imagens do impacto de um meteorito pela 1ª vez
Morre o icônico David Lynch, diretor de "Cidade dos sonhos"
Diretor se desculpa com mexicanos por 'Emilia Pérez'
Britânico dá 250 mil passos em uma semana e resultado surpreende
Mostra sobre horrores da ditadura militar relembra exílio de Rubens Paiva