Homem foi atacado por jacaré em cemitério - Divulgação/vídeo
Jacaré

Homem é mordido por jacaré em cemitério no Alagoas

Incidente se deu no Cemitério Parque dos Coqueirais, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas, na tarde de terça-feira, 8

Giovanna Gomes Publicado em 09/10/2024, às 11h31

Um jacaré foi flagrado circulando entre as sepulturas no Cemitério Parque dos Coqueirais, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas, na tarde de terça-feira, 8. O animal chamou a atenção dos visitantes e foi filmado enquanto permanecia parado próximo às covas. Em um momento, o jacaré aparece com o que parece ser um pano sobre a cabeça e chega a avançar contra um dos presentes, visivelmente “estressado”.

Segundo informações da prefeitura, o homem sofreu apenas uma mordida superficial e recusou atendimento médico. Um coveiro do cemitério conseguiu capturar o jacaré e o conduziu para a lagoa próxima.

As autoridades locais informaram que a presença de jacarés é mais comum durante os períodos mais quentes, e essa não é a primeira vez que um deles aparece no cemitério.

Cuidados necessários

De acordo com informações do portal Metrópoles, o tenente-coronel Sidraiton, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, alertou a população sobre os cuidados ao se deparar com animais silvestres, especialmente os que representam riscos, como jacarés, cobras e outros peçonhentos.

“É preciso ter o maior cuidado em não tentar fazer nenhum tipo de manejo com o animal. Até porque, para realizar o manejo com esses animais, você precisa ter habilidade para saber como fazer um resgate de forma segura”, destacou.

“Então, se possível, isole o local e não deixe o animal estressado. Acione os órgãos competentes para a realização do resgate, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, ou até mesmo via Copom [Centro de Operações da Polícia Militar] pelo número 190, ou Corpo de Bombeiros Militar, através do número 193, que também pode realizar o resgate de animais silvestres”.

cemitério Alagoas homem jacaré ataca

Leia também

Arqueólogos descobrem túmulo medieval com "vampiros" na Polônia


Cientistas dizem que asteroide que extinguiu os dinossauros não estava sozinho


Promotora do caso Menendez gera revolta em documentário da Netflix


Irmãos Menendez: Advogada quebra silêncio em documentário da Netflix


Furacão Milton causa pânico na Flórida: Moradores se preparam para o pior


Veja como arqueólogos encontraram objetos ancestrais em tumba de 1.500 anos