Cerimônia realizada na última terça-feira, 6, ganhou enfoque em Elizabeth II por tom arroxeado em sua mão. Saúde preocupa?
Fabio Previdelli Publicado em 08/09/2022, às 09h57
Na última terça-feira, 6, Liz Truss foi empossada oficialmente como a nova primeira-ministra do Reino Unido — ela ocupa o lugar deixado por Boris Johnson em julho deste ano. Truss será a terceira mulher a ocupar o cargo; que já pertenceu a Theresa May e Margaret Thatcher.
O evento de posse, que foi realizado no Castelo de Balmoral, na Escócia, foi presidido pela rainha Elizabeth II, que chamou a atenção da mídia por conta de um detalhe inesperado: uma de suas mãos apresentava um hematoma muito aparente.
Segundo o tablóide britânico Daily Star, o fato causou a preocupação de diversas pessoas na internet, que demonstraram apreensão com o estado de saúde da monarca, que completou 96 anos em abril.
O que há de errado com a mão da rainha? Parece terrivelmente machucada", indagou um internauta no Twitter.
Já outros, entretanto, minimizaram o tom arroxeado na mão da rainha, entendendo a mancha como algo natural devido à idade avançada da monarca.
Conforme divulgado pela AFP, após a repercussão do episódio, Liz Truss declarou que todo o Reino Unido está “profundamente preocupado” com as notícias sobre o estado de saúde de Elizabeth II, mas não deu detalhes sobre como está a monarca.
Pior serial killer da Austrália pode estar solto, diz político
Segundo Spielberg, 'Jurassic Park' é 'continuação secreta' de outro filme
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Estudante descobre segredo do copo Stanley ao cortar produto ao meio
A confissão de um colega de escola de Kate Middleton: 'Não sei se é apropriado'
Soldados norte-coreanos desenvolvem vício inusitado durante a guerra da Ucrânia