Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro, dois dias antes da cerimônia de posse de Lula
Isabelly de Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 24/03/2023, às 14h30
Em meio a polêmica sobre as joias que foram recebidas da Arábia Saudita e devolvidas nesta sexta-feira, 24, o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que se encontra nos Estados Unidos desde que deixou o poder, anunciou que voltará ao país em 30 de março.
Bolsonaro informou seu retorno em uma entrevista divulgada na madrugada de quinta-feira, 23. Para a Record TV, na Flórida, ele disse: "Vou trabalhar no Partido Liberal (...) Andar pelo Brasil e fazer política”. "Temos como manter de pé essa bandeira do conservadorismo que levantamos ao longo desses quatro anos”.
Através das redes sociais, o Partido Liberal (PL), informou hoje que Bolsonaro irá desembarcar em Brasília no próximo dia 30, às 7h30. O ex-presidente se instalou no país norte-americano pouco antes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomar posse da presidência em 1º de janeiro.
Na entrevista, Jair também afirmou que iria devolver um pacote com joias que foram dadas pela Arábia Saudita e teriam entrado no Brasil de forma irregular, de acordo com a AFP, via Uol. Nesta sexta, 24, as peças foram entregues para a Caixa Econômica Federal.
Anteriormente, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia determinado a entrega de tais joias na última semana e deu um prazo de cinco dias para que o ex-presidente cumprisse a determinação.
Ainda Estou Aqui: Recriação de fotos da família da vida real surpreende internautas
Musical inspirado em Dom Casmurro entra em cartaz em São Paulo
A confissão de um colega de escola de Kate Middleton: 'Não sei se é apropriado'
Após vitória de Trump, acusados por invasão do Capitólio buscam indulto
Primeiro quadro feito por robô humanoide é leiloado por 1 milhão de dólares
Pior serial killer da Austrália pode estar solto, diz político