Cena de Esqueceram de Mim (à esqu.) e Chris Columbus (à dir.) - Divulgação e Getty Images
Esqueceram de Mim

Como uma experiência negativa fez Chris Columbus dirigir Esqueceram de Mim?

Um dos filmes mais famosos ambientados no Natal, Esqueceram de Mim foi oferecido para diretor após uma péssima experiência

Redação Publicado em 24/12/2024, às 12h30

O impacto do diretor Chris Columbus no universo cinematográfico natalino é inegável. Com uma carreira marcada por clássicos que se tornaram essenciais nas celebrações de fim de ano, como "Esqueceram de Mim", "Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York" e "Harry Potter e a Pedra Filosofal", seus filmes ainda fascinam diferentes idades.

Ainda que tenha dirigido várias obras memoráveis, Columbus teve a chance de assumir a direção de outro potencial clássico: Férias Frustradas de Natal. O produtor John Hughes o convidou para este projeto no final dos anos 80.

Em entrevista à Chicago Magazine, Columbus compartilhou sua empolgação, no entanto, teve uma experiência frustrante com Chevy Chase, protagonista.

Experiência frustrante

"John Hughes me enviou o roteiro de Férias Frustradas de Natal. Eu adoro o Natal, então fazer uma comédia de Natal era um sonho. Fui jantar com Chevy Chase [protagonista]. E para ser completamente honesto, ele me tratou como um lixo", disse ele.

A relação entre Columbus e Chase não foi das melhores. O diretor continuou explicando: "Depois tive outra reunião com Chevy e foi ainda pior. Liguei para John e disse: 'Não tenho como fazer esse filme. Eu sei que tenho que trabalhar, mas não posso fazer isso com esse cara. John foi muito compreensivo. Cerca de duas semanas depois, recebi dois roteiros na casa dos meus sogros em River Forest". Foi nesse contexto que surgiram novas oportunidades para Columbus.

Esqueceram de Mim

Duas semanas depois dessa conversa, o diretor recebeu em sua casa dois roteiros que mudariam seu destino. Um deles era o famoso "Esqueceram de Mim".

Apesar da recusa por "Férias Frustradas de Natal", Columbus encontrou na nova proposta uma chance singular de criar um filme natalino que se tornaria um fenômeno cultural.

Em sua reflexão sobre a situação, ele expressou gratidão a John Hughes, afirmando: "Eu pensei, Eu pensei, 'Uau, esse cara realmente me apoia, embora ninguém mais em Hollywood faça isso.' John foi meu salvador.

filme clássico crítica atores discussão Ofensa briga Longa-metragem farpa Férias Frustradas de Natal

Leia também

Veja a tradição quebrada pelo rei Charles III ao gravar mensagem de Natal


Mais de 30 pessoas teriam sobrevivido após avião no Cazaquistão, diz jornal


Abercrombie: Defesa de Michael Jeffries, ex-CEO da marca, alega demência


Entenda como os astronautas presos no espaço receberam decoração de Natal


Idosa de 91 anos se forma no ensino médio: 'Nunca deixei de sonhar'


O Auto da Compadecida 2 estreia nos cinemas brasileiros