Nessa semana, polícia de Minnesota fez buscas em parque municipal em busca de pistas sobre o misterioso desaparecimento de Jodi Huisentruit, em 1995
Fabio Previdelli Publicado em 19/11/2024, às 11h15
Nos últimos dias, as autoridades policiais de Minnesota, nos Estados Unidos, fizeram novas buscas pelo corpo de uma âncora de um telejornal que desapareceu há quase 30 anos. Querida pelo público, o sumiço da jornalista segue sendo um mistério até os dias atuais.
+ Assassinato arquivado: Suspeito é identificado por crime brutal após 36 anos
A polícia de Winsted relatou que as investigações sobre o desaparecimento da âncora da KIMT-TV, Jodi Huisentruit, ganharam novas pistas em um parque municipal de cerca de 64 quilômetros quadrados. Onde foi encontrado apenas ossos de animais. As buscas foram feitas com base em uma denúncia anônima.
A ação realizada na última segunda-feira, 18, foi considerada a primeira atividade pública ligada ao caso — que está arquivado há anos —, conforme relatado pelo The Independent e pelo FindJodi.com (site operado por ex-jornalistas dedicados exclusivamente a desvendar o mistério do paradeiro de Huisentruit).
Jodi Huisentruit tinha apenas 27 anos quando desapareceu pouco antes do amanhecer de 27 de junho de 1995. Na ocasião, recorda o NY Post, ela teria dito a uma colega de trabalho que havia dormido demais e estava atrasada para chegar ao trabalho.
No entanto, ela jamais apareceu. Quando uma colega foi até sua casa (em Mason City, Iowa) verificar o que tinha acontecido, ela encontrou sapatos e brincos. Além do mais, havia marcas de que algo foi arrastado ao lado de seu carro — sugerindo que houve conflito. Huisentruit só foi declarada morta em 2001.
Ao portal dedicado ao caso, o chefe de polícia de Winsted, Justin Heldt, disse que não era incomum encontrar ossos de animais onde a busca aconteceu. Mas não deu mais detalhes sobre a procura.
No início do mês, a polícia de Mason City deu uma declaração ao NY Post sobre o caso: "O MCPD trabalhou recentemente com autoridades policiais de Minnesota para dar seguimento a uma pista em Winsted".
O MCPD continua a receber, avaliar e acompanhar as informações que recebe relacionadas ao desaparecimento de Jodi Huisentruit regularmente. As informações coletadas desse esforço serão usadas na investigação em andamento".
Uma teoria sobre o caso foi sugerida no ano passado por um investigador particular. Ao jornal US Sun, ele disse que Huisentruit teve um "caso secreto final" com um homem misterioso apenas 10 dias antes de desaparecer. No entanto, a polícia inocentou o sujeito de qualquer possibilidade de relação com o sumiço da âncora.
Steve Ridge, o investigador particular, disse acreditar que "ciúmes" poderia ter sido o motivo do assassinato de Huisentruit. Afinal, ela "tinha grandes admiradores" e seu novo interesse amoroso poderia "enfurecer outros pretendentes".
Erro em lápide de Silvio Santos gera repercussão nas redes sociais
Homem compra retrato de Churchill e descobre que obra era roubada e valia milhões
Influenciadora americana fuma maconha cultivada nas cinzas do pai
Deputados farão ato pelo arquivamento do PL da Anistia em frente a busto de Rubens Paiva
Homem herda nota de cinco dólares e descobre erro que a torna valiosa
Mosaico de 1.800 anos indica que cristãos já reconheciam Jesus como 'filho de Deus'