Nas redes sociais, dona de imóvel relatou prejuízo de 5 mil libras por vidros quebrados, móveis faltando e itens de Harry Potter danificados; veja!
Fabio Previdelli Publicado em 17/03/2025, às 13h30
A dona de uma casa temática de Harry Potter compartilhou toda sua tristeza nas redes sociais após mostra o imóvel totalmente destruído depois de uma locação — que o fez parecer como "uma cena de crime".
A mulher identificada como Sadie, dona do imóvel que fica em Watford, Hertfordshire, na Inglaterra, transformou sua propriedade em uma casa dos sonhos para os fãs do bruxinho, repleta de quartos temáticos, acessórios e jogos.
Após mostrar a propriedade no TikTok, Sadie anunciou que a mesma estava disponível para locação no Booking e no AirBnb. Pouco depois, porém, relatou que um hóspede havia destruído a casa, deixando um prejuízo de 5 mil libras (quase R$ 37 mil).
Segundo repercutido pelo NY Post, Sadie relatou que, após a saída do hóspede, ela encontrou batatas fritas congeladas espalhadas pelo chão, uma TV quebrada coberta de alvejante, móveis virados ou faltando, vidros quebrados e lanternas flutuantes despedaçadas. Itens personalizados de Harry Potter também foram danificados ou perdidos.
Além do mais, uma faca foi deixada na janela e vestígios de maconha foram encontrados no local. Enquanto isso, os lençóis e o colchão estavam sujos com uma substância marrom que a proprietária acabou identificando como sendo manteiga de cacau e café — o que a fez lembrar de uma "cena de crime".
A coisa mais de partir o coração: como alguém pode ser tão cruel a ponto de fazer isso com um lugar que foi feito cuidadosamente para fazer as pessoas sorrirem? Eles literalmente destruíram o lugar inteiro", lamentou no vídeo.
Ela acrescentou que o hóspede reservou sua propriedade pelo Booking.com, e que o sujeito "se recusou a ajudar com os danos". Após fazer o check-out da propriedade, Sadie disse que o hóspede lhe enviou uma mensagem dizendo: "Desculpe pelos danos e este é meu código postal".
"Não posso nomeá-los e envergonhá-los porque isso vai contra as regras e coloca essa pessoa em risco".
Após limpar sozinha a maior parte da bagunça, Sadie pediu a ajuda de faxineiros profissionais para ajudar na limpeza. O vídeo sobre a destruição do local possui mais de 15 milhões de visualizações.
"Faz meu sangue ferver — sinto muito ver isso", escreveu um usuário, enquanto outro comentou: "Eu levaria esse hóspede para um tribunal civil. Isso é muito desrespeitoso."
Ao The Independent, um porta-voz da Booking.com disse: "Não toleramos comportamento destrutivo e lamentamos saber de qualquer dano causado à propriedade".
"Em relação a este caso, estamos conduzindo uma investigação completa e cooperaremos com as autoridades locais ou autoridades policiais e, se necessário, bloquearemos o cliente responsável de nossa plataforma".
"Para se proteger contra tais incidentes, recomendamos que os proprietários obtenham apólices de seguro relevantes antes de anunciar on-line e estabeleçam um depósito de danos", completou.
Starbucks deve pagar US$ 50 mil a homem que queimou partes íntimas com chá
Deputado francês sugere devolução da Estátua da Liberdade à França
Avião de passageiros cai no mar logo após decolagem em Honduras
Adolescência: entenda o final da série chocante da Netflix
Esculturas greco-romanas eram perfumadas no passado, revela estudo
1883: entenda por que a série não tem uma segunda temporada