Em missivas destinadas para sua ex-governanta, Lady Di conta como era a relação entre seus filhos: "William adora seu irmãozinho"
Fabio Previdelli Publicado em 29/07/2024, às 12h43
Cartas de cunho pessoal, escritas pela princesa Diana e destinadas para sua ex-governanta Violet Collison, revelaram a visão de Lady Di sobre como era o relacionamento de infância de seus filhos, os príncipes William e Harry.
+ Príncipe Harry acreditou que a princesa Diana havia figindo a própria morte
Conforme repercute o The Independent, as missivas, nunca antes vistas, foram escritas por Diana para Collie, como ela carinhosamente chamava a governanta-chefe da Park House em Sandringham Estate — onde a princesa de Gales passou sua infância —, correspondem ao período desde antes de seu casamento com Charles até os primeiros anos de vida dos filhos.
A coleção, que está sendo leiloada na Sworders em Stansted Mountfitchet, de Essex, revela uma visão única de estágios cruciais da vida real da princesa. Segundo recorda o veículo, Collie testemunhou o nascimento de quatro filhos dos Spencer, incluindo Diana, e permaneceu próxima da família até sua morte em 2013, aos 89 anos.
A carta datada mais recente diz respeito a um cartão de Natal e Ano Novo de 1994. A mensagem traz ainda uma foto alegre de Diana com os príncipes William e Harry. Outro item notável é uma missiva de frente e verso, escrita em papel timbrado do Palácio de Buckingham, datada de 8 de julho de 1981 — apenas três semanas antes do casamento real.
"Todos aqui freneticamente ocupados fazendo decorações de última hora... a futura noiva permaneceu bastante calma!", escreveu Lady Di. Estima-se que a carta, em seu envelope original escrito pela própria Diana, possa ser vendida por entre 800 e 1.200 libras (algo entre R$ 5.800 e R$ 8.700).
Em outra mensagem, escrita à mão no Palácio de Kensington, em 25 de setembro de 1984, Diana agradeceu a Collie pelo presente para Harry. Na carta ela também observa a relação entre os filhos:
William adora seu irmãozinho e passa o tempo todo derramando um suprimento infinito de abraços e beijos em Harry".
A maioria das mensagens, aponta o The Independent, são notas de agradecimentos pelos presentes de Natal e aniversário dados para Diana e seus filhos. As notas, geralmente, incluem uma ou duas linhas sobre a vida de Lady Di na época.
Além delas, também serão leiloadas o convite de Collie para o casamento real, em 29 de julho de 1981; e o ingresso para o funeral de Diana em 6 de setembro de 1997.
Violet Collison foi governanta-chefe de John Spencer e sua esposa em Park House, na propriedade Sandringham, e desempenhou um papel significativo na casa dos Spencer.
Diana cresceu no imóvel, que foi originalmente projetado em 1863 para o Rei Eduardo VII e construída nos terrenos de Sandringham. Anos depois, o endereço foi vendido para os Spencer, onde Diana nasceu e passou os primeiros 14 anos de sua vida.
Após o fim do casamento dos Spencer, Collie seguiu com Frances Ruth Roche, mãe de Diana, para Londres em 1967, trabalhando para ela e seu segundo marido, Peter Shand Kydd, até sua aposentadoria em 1973.
Russo é condenado a 13 anos de prisão por doar 50 euros ao exército ucraniano
Ainda Estou Aqui: Recriação de fotos da família da vida real surpreende internautas
Musical inspirado em Dom Casmurro entra em cartaz em São Paulo
A confissão de um colega de escola de Kate Middleton: 'Não sei se é apropriado'
Após vitória de Trump, acusados por invasão do Capitólio buscam indulto
Primeiro quadro feito por robô humanoide é leiloado por 1 milhão de dólares