Burro Perry foi fotografado em 1999 por empresa de animação; mas agora com 30 anos, enfrenta problemas de saúde e depende de doações
Fabio Previdelli Publicado em 18/06/2024, às 12h55
Em 1999, o burro Perry foi fotografado pela equipe da Pacific Data Images, que também queria compreender como a espécie se movimentava para a construção de um personagem.
No ano seguinte, a empresa foi adquirida pela DreamWorks SKG e, em 2001, foi lançado o clássico filme de animação Shrek. O site da empresa aponta que, na época, "eles doaram apenas 75 dólares para o pasto, e Perry não foi mencionado nos créditos".
+ Maurice Tillet, a comovente saga do lutador que teria inspirado Shrek
Hoje com 30 anos, o burro que serviu de inspiração para o melhor amigo do ogro enfrenta problemas de saúde devido sua idade avançada. Atualmente, ele vive na Califórnia, na cidade de Palo Alto, em uma fazenda para burros no parque Barron, a Park Barron Donkeys.
Com as despesas necessárias para os cuidados do animal, a organização está pedindo doações para cuidar não só de Perry, mas também de Buddy e April, outros residentes do espaço, repercute o Estadão.
Os burros em miniatura, a mesma espécie do trio, vivem em torno dos 30 até os 35 anos. E nessa fase final, Perry enfrenta a síndrome de Cushing — uma doença endócrina que causa distúrbios hormonais.
A organização estima que os custos de vida anuais dos animais varia em torno de 40 mil dólares, conforme explicou a cuidadora Jenny Kiratli em entrevista para o The Washington Post.
+ Imagens: 'Casa do Shrek' na Escócia pode ser reservada gratuitamente
Em maio, a Câmara Municipal de Palo Alto aprovou uma proposta para arrecadação de fundos vindos de doações comunitárias de até 10 mil dólares. No entanto, as arrecadações teriam o prazo máximo de 23 de junho e, até o momento, as doações atingiram apenas metade desse valor.
Ainda Estou Aqui: Recriação de fotos da família da vida real surpreende internautas
Musical inspirado em Dom Casmurro entra em cartaz em São Paulo
A confissão de um colega de escola de Kate Middleton: 'Não sei se é apropriado'
Após vitória de Trump, acusados por invasão do Capitólio buscam indulto
Primeiro quadro feito por robô humanoide é leiloado por 1 milhão de dólares
Pior serial killer da Austrália pode estar solto, diz político